Belta

Cursos preparatórios para exames

O objetivo principal desse programa é preparar o estudante para a obtenção de certificados internacionais, tais como: IELTS, TOEFL, TOEIC, GRE, GMAT, DELF, DALF e DELE. Cada um desses certificados é ligado diretamente a um tipo de idioma.

Quais são os benefícios?

Qualquer um desses exames vai testar suas habilidades verbais e escritas de uma maneira específica. É a forma de preparação para entender cada exame especificamente e como conseguir a maior pontuação possível.

Esses cursos podem ser destinados a estudantes que tem como objetivo entrar em uma instituição estrangeira de ensino, e que precisa de uma nota mínima nesses exames para entrar.  Ou para profissionais que desejam mudar de cargo, ou até mesmo se candidatando em uma empresa multinacional e precisam de uma prova em seu currículo sobre suas habilidades linguísticas. A apresentação de um certificado internacionalmente reconhecido é um diferencial em um currículo.

É fundamental ter nível intermediário no idioma, e esse pré-requisito irá variar de cada escola. O estudante irá realizar um teste de nivelamento para certificar que está apto a cursar o preparatório e, caso não tenha nível mínimo exigido, deve se matricular em um curso de idioma geral antes de iniciar o preparatório.

As datas de início acontecem em datas específicas de acordo com as escolas, e a idade mínima varia de acordo com a escola e o destino. É possível ficar em casas de família, acomodações estudantis ou em hotel.