Belta

Curso de idiomas

O curso de idiomas no exterior é indicado para quem deseja aprender ou aprimorar uma língua. Esses cursos podem ser realizados por estudantes de qualquer faixa etária e no mínimo de uma semana e no máximo até dois anos.

Quais são os benefícios?

A imersão completa é uma das principais características que transformam o intercâmbio em uma ferramenta sem paralelos para aprender um novo idioma. Quando a pessoa viaja, ela tem a possibilidade de viver o dia a dia no ambiente onde o idioma é falado, o que faz com que as habilidades da aprendizagem da língua (leitura, fala, escrita e compreensão auditiva) se desenvolvam de uma forma mais rápida e forte, resultando na fluência.

.O intercâmbio possibilita a pessoa a fazer uma imersão em uma cultura diferente, utilizando o novo idioma em todos os momentos do dia. O estudante descobre jeitos específicos de falar algo, com sotaques e trejeitos locais, utilizando o idioma de uma forma diferente da ensinada em sala de aula. O aprendizado de uma nova língua é um conjunto de experiências, que vai além da leitura e das lições nas escolas.

Estudantes, agentes e pesquisadores concordam que o intercâmbio é a forma mais efetiva de estudar um novo idioma. Mas a vivência no exterior não se resume ao aprendizado de uma língua, conhecer novas culturas e pessoas são grandes atrativos para o desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal do estudante. O crescimento pessoal é um dos principais atrativos de uma temporada longe de casa, morar sozinho, ter responsabilidades, como o controle dos gastos mensais, ir sozinho a lugares que você desconhece, viajar, conhecer novas pessoas e um novo idioma, isso muda nossa cabeça completamente”.

4 toques para aprender mais durante o intercâmbio nas palavras de quem viveu a experiência!

– Avalie bem o tempo do curso

“As quatro semanas que estudei ajudaram bastante a melhorar meu nível de inglês, mas não foram suficientes para eu falar a língua com fluência”

– Saia da zona de conforto

“Evite contato com brasileiros e procure fazer amigos nativos do país para falar (muito) na língua local e conhecer um vocabulário que não se aprende na escola”

– Respire (e sonhe com) o idioma

“No ambiente de intercâmbio, eu sabia que estava aprendendo até dormindo. Minha maior alegria foi quando comecei a sonhar em inglês (risos)!”

– Esqueça o português em casa

“Eu me obriguei a esquecer que existiam filmes, legendas e livros em português, e passei a consumir tudo, de livros a filmes, no idioma local”