Belta

Programa para pessoas +50 anos

Fazer um intercâmbio deixou de ser restrito somente para jovens. Hoje, há programas de intercâmbio para pessoas acima de 50 anos. Conhecidos como 50+, são programas que combinam aulas de idioma com atividades culturais e excursões, destinados ao público da “melhor idade”.

Quais são os benefícios?

É um programa personalizado para quem quer aprender ou aprimorar o idioma de maneira leve e descontraída, além de viver uma experiência cultural única. Além de estudar, o viajante irá desfrutar da oportunidade de conhecer lugares turísticos e ainda conviver e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, de diferentes partes do mundo.

Vale lembrar que essa opção de programa para 50+ é destinada a pessoas que têm preferência em estudar no exterior, criar experiencias únicas e estarem confortáveis para entrar em um grupo com a mesma faixa etária.

É possível, com certeza, uma pessoa acima dos 50 anos querer fazer parte de outros cursos no exterior, regulares e destinados a adultos acima de 18 anos, no caso de não se importar em se relacionar com pessoas de diversas idades em sala de aula. 

A vantagem desse tipo de programa, é que não são apenas aulas, em sala de aula, que o grupo irá participar.

É possível agendar passeios e tours ao redor da cidade de destino, pois é uma oportunidade perfeita para conhecer os pontos turísticos, tirar fotos espetaculares, interagir com a cultura local e colegas de sala. Nesse programa os estudantes não precisam necessariamente optar por aulas de idioma, eles também podem escolher cursos extras ou até mesmo cursos superiores.

 

Existem várias opções de destino que se pode realizar um intercâmbio 50+. Dentre os destinos, podemos citar: África do Sul, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Malta.

A duração do programa é de no mínimo 02 semanas, não há limite de idade e pode-se usar todos os tipos de acomodação de um intercâmbio, seja de casa de família, apartamento e/ou hotel.