Belta

PAÍS DE GALES

O País de Gales é uma das quatro nações que constituem o Reino Unido e sua capital é Cardiff. Possui uma identidade cultural orgulhosa, sobretudo com a recente valorização do idioma nativo e a recuperação de personagens históricos, como Owain Glyndwr.

 

Informações importantes

  • Moeda

    LIBRA ESTERLINA

  • Temperatura

    MÉDIA DE -5ºC NO INVERNO E DE 30ºC NO VERÃO

  • Embaixada do Brasil

    +44 2077474500

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3329 2300

  • Site Oficial

    https://www.gov.uk/

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3094-2700

Raio-X

Nome Oficial: País de Gales
Capital: Cardiff
Área: 20 mil km²
População: 3,136 milhões
Principais cidades: Cardiff, Swansea, Newport e Wrexham

Um pouco mais sobre o país:

Se assistiu ao filme “Coração Valente” certamente se lembrará do rei inglês Eduardo I, o antagonista do escocês William Wallace, retratado por Mel Gibson, e seu fraco e titubeante filho. Pois Eduardo I entrou para a história como o primeiro homem a ser ungido Príncipe de Gales – pelo menos da forma como hoje conhecemos o título.

Eduardo I era um soberano brutal e promoveu uma rápida expansão dos territórios da Coroa, invadindo os desunidos territórios à oeste de seus domínios, que os ingleses chamavam de Wales e os locais de Cymru. Cada nova conquista era seguida pela construção de um grande e inviolável castelo. A aristocracia e a cultura locais foram sendo paulatinamente suplantados pelos senhores anglo-saxões, e o último soberano legitimamente local, Owain Glyndwr, governou no século 15.

Os castelos de Eduardo I ainda hoje são algumas das principais atrações turísticas do país. As fortificações de Caernarfon, Conwy, Harlech e Beaumaris são listadas conjuntamente como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas muralhas, torres e ameias medievais são deslumbrantes.

Compacto e hospitaleiro, o País de Gales é repleto de paisagens deslumbrantes: dos picos nevados a uma costa selvagem. Venha se desligar e explore vales intocados e vilas sossegadas. Ou ainda se divirta nas animadas cidades galesas e na capital Cardiff – eleita a cidade mais cortês da Grã-Bretanha.

Se o País de Gales é a “Terra dos Castelos”, Cardiff é então a “Capital do Castelo”. Veja cavaleiros medievais batalhando no majestoso Castelo de Cardiff ou visite o encantador Castelo Coch. A capital do País de Gales é o principal ponto de partida para qualquer tour pelo oeste do continente britânico.

De Londres, pode-se chegar a Cardiff de trem em duas horas de viagem. Cardiff é uma cidade muito artística, com uma cena cultural vibrante. Lugares como o Barfly, o Clwb Ifor Bach e o Coal Exchange oferecem música ao vivo todas as noites.

Curiosidades

  • O celebrado poeta Dylan Thomas, o músico Tom Jones e atores como Anthony Hopkins, Catherine Zeta-Jones e Richard Burton são galeses
  • A curiosa Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch é a cidade com o nome mais comprido do Reino Unido. Mesmo a abreviação, Llanfairpwllgwyngyll, é um verdadeiro desafio de trava-línguas.
  • O mito do Rei Arthur e os cavaleiros da Távola Redonda se passa no País de Gales

Prato Típico

Cawl Galês: é amplamente reconhecido como o prato nacional do país de Gales. Este tradicional cozido saudável é feito de carne (geralmente cordeiro), alho-poró e legumes da estação e é consumido em todo o país. Geralmente, você pode encontrar esta deliciosa sopa acompanhada de pão e queijo galês.

Imperdível!

A capital do País de Gales se chama Cardiff, e lá se encontra um dos maiores parques do Reino Unido, o Bute Park;

 

Galeria