País de Gales

País de Gales
  • Moeda:LIBRA ESTERLINA
  • Comércio:DAS 9H00 ÀS 18H00, DOMINGOS DAS 10H ÀS 18H
  • Temperatura:-5ºC NO INVERNO E DE 30ºC NO VERÃO
  • Banco e Agências de câmbio:DAS 9H30 ÀS 16H30
  • Embaixada do Brasil:(44 20) 7399-9000
  • Consulado em São Paulo:(11) 3094-2700

O País de Gales é uma das quatro nações que constituem o Reino Unido e sua capital é Cardiff. Possui uma identidade cultural orgulhosa, sobretudo com a recente valorização do idioma nativo e a recuperação de personagens históricos, como Owain Glyndwr.

Se assistiu ao filme “Coração Valente” certamente se lembrará do rei inglês Eduardo I, o antagonista do escocês William Wallace, retratado por Mel Gibson, e seu fraco e titubeante filho. Pois Eduardo I entrou para a história como o primeiro homem a ser ungido Príncipe de Gales – pelo menos da forma como hoje conhecemos o título.

Eduardo I era um soberano brutal e promoveu uma rápida expansão dos territórios da Coroa, invadindo os desunidos territórios à oeste de seus domínios, que os ingleses chamavam de Wales e os locais de Cymru. Cada nova conquista era seguida pela construção de um grande e inviolável castelo. A aristocracia e a cultura locais foram sendo paulatinamente suplantados pelos senhores anglo-saxões, e o último soberano legitimamente local, Owain Glyndwr, governou no século 15.

Os castelos de Eduardo I ainda hoje são algumas das principais atrações turísticas do país. As fortificações de Caernarfon, Conwy, Harlech e Beaumaris são listadas conjuntamente como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Suas muralhas, torres e ameias medievais são deslumbrantes.

Compacto e hospitaleiro, o País de Gales é repleto de paisagens deslumbrantes: dos picos nevados a uma costa selvagem. Venha se desligar e explore vales intocados e vilas sossegadas. Ou ainda se divirta nas animadas cidades galesas e na capital Cardiff – eleita a cidade mais cortês da Grã-Bretanha.

Se o País de Gales é a “Terra dos Castelos”, Cardiff é então a “Capital do Castelo”. Veja cavaleiros medievais batalhando no majestoso Castelo de Cardiff ou visite o encantador Castelo Coch.

De Londres, pode-se chegar a Cardiff de trem em duas horas de viagem. Cardiff é uma cidade muito artística, com uma cena cultural vibrante. Lugares como o Barfly, o Clwb Ifor Bach e o Coal Exchange oferecem música ao vivo todas as noites.

A capital do País de Gales é o principal ponto de partida para qualquer tour pelo oeste do continente britânico.

 

Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está sua atual situação em relação ao recebimento de estudantes brasileiros devido a pandemia do COVID-19. Atualização dos países sobre o recebimento de brasileiros para intercâmbio (atualizado 01.09.2021)

Confira!

VisitBritain lança selo “Estamos Prontos” para o Reino Unido

VisitBritain anuncia o lançamento de uma marca de qualidade do setor de turismo em todo o Reino...

Confira!

Reino Unido: tudo o que você precisa saber para estudar na terra da rainha

O guia completo para quem sonha com um futuro com sotaque britânico  Oitocentos anos atrás,...

Confira!

Reino Unido: um dos destinos mais cobiçados de intercâmbio

Você deve ter ouvido falar bastante do Reino Unido nos últimos tempos em decorrência do chamado...

Confira!

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

A essa altura, todo mundo já sabe que a Nova Zelândia é um dos destinos mais paradisíacos do...

Confira!

Reino Unido

Um combo 4x1 europeu: o Reino Unido é formado pela Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte e País...

Confira!
X