Belta

NOVA ZELÂNDIA

Maior cidade da Nova Zelândia, Auckland é uma metrópole que traduz o país. Os ares cosmopolitas do local são influenciados por uma vida noturna e cultural intensa, mas também por uma sociedade vibrante e bem heterogênea – cerca de 40% da população é nascida em outros países. Acolher bem estrangeiros é um traço nacional, o que faz do país como um todo um destino excepcional de intercâmbio, independente do propósito dos estudos.

Informações importantes

  • Moeda

    DOLAR NEOZELANDÊS

  • Temperatura

    8 A 14ºC NO INVERNO | 22 A 28ºC NO VERÃO

  • Embaixada do Brasil

    (+64) 4 473-3516

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-9900

  • Site Oficial

    www.mfat.govt.nz

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3898-7400

Raio-X

Nome Oficial: Nova Zelândia (Aotearoa, em maori)  
Capital: Wellington
Área: 268 mil km2 (pouco maior que o estado do Piauí)
População: 5,1 milhões
Principais cidades: Auckland, Wellington, Christchurch, Hamilton

Um pouco mais sobre o país:

Quem estuda na Nova Zelândia tem chances de um futuro grandioso – e isso não é força de expressão. De acordo com o último relatório “Worldwide Educating for the Future”, publicado pela Economist Intelligence Unit, o país da Oceania aparece em terceiro lugar (e em primeiro entre os países de língua inglesa) quando o assunto é a educação dos jovens voltada para o futuro, tanto em termos de preparação para o mercado de trabalho quanto de valores sociais.

Estudar a língua inglesa na Nova Zelândia pode colocar você em vantagem na corrida por vagas de trabalho, mas também impulsionar os estudos acadêmicos dentro do próprio país. Afinal, estudar entre os neozelandeses – e cerca de outros 14 mil estudantes estrangeiros, segundo os números de 2021 – é um ótimo negócio: as 8 universidades nacionais, puxadas pela centenária Universidade de Auckland, figuram no top 3% de instituições de ensino superior do mundo.

Não bastasse a qualidade de ensino, a qualidade de vida da Nova Zelândia, com todas a sua natureza exuberante, é comparável às melhores nações do planeta em uma série de indicadores. Quando o assunto é segurança, o país aparece no top 3 (e isso há mais de 10 anos!) do ranking Global Peace Index 2021 – isso para ficar apenas em um exemplo. Mas, como Auckland traduz bem o que é viver na Nova Zelândia, basta saber que a cidade foi eleita em 2021 a melhor do mundo para viver, de acordo com a revista Condé Nast Traveler. Que tal?

Curiosidades

  • Nenhum ponto da Nova Zelândia está a mais de 130 quilômetros do mar
  • Com um rebanho de cerca de 27 milhões de ovelhas, a proporção dos animais para pessoas no país é de 6 para 1
  • O Rugby é o esporte mais popular do país, e a seleção local é conhecida como All Blacks

Prato Típico

Pavlova: é um doce muito popular na Nova Zelândia e tem esse nome em homenagem a bailarina russa Anna Pavlova. Ela é feita de merengue que é crocante por fora e macio por dentro e é coberto por frutas e chantilly. 

Imperdível!

O Blue Lake, parte do parque nacional Nelson Lakes na região de Tasman, é considerado o lago com as águas mais claras do mundo – sua visibilidade chega a 80 metros de profundidade

Galeria