
- Moeda:LIBRA ESTERLINA
- Comércio:DAS 9H00 ÀS 18H00, DOMINGOS DAS 10H ÀS 18H
- Temperatura:-5ºC NO INVERNO E DE 30ºC NO VERÃO
- Banco e Agências de câmbio:DAS 9H30 ÀS 16H30
- Embaixada do Brasil:(44 20) 7399-9000
- Consulado em São Paulo:(11) 3094-2700
Irlanda do Norte é uma nação constituinte do Reino Unido, a única não-situada na Grã-Bretanha. Localiza-se, como seu nome sugere, na parte norte da Ilha da Irlanda, que divide com a República da Irlanda, um país independente e soberano.
É formada por seis condados: Antrim, Armagh, Down, Fermanagh, Derry e Tyrone. A capital e maior cidade do país, Belfast, se localiza em sua maioria no condado de Antrim, e uma pequena parte fica no condado de Down. A Irlanda do Norte tem atrações maravilhosas, que com toda certeza merecem uma visita. A moeda local é a libra, em inglês pound.
BELFAST
A capital da Irlanda do Norte é cheia de vida! Com um estilo contemporâneo e com uma vida noturna agitada, Belfast é, sem dúvida alguma, um dos melhores destinos urbanos da Europa. Com sua história fascinante e museus maravilhosos, a cidade também atrai os amantes de cultura. A cidade fica a pouco mais de 165 quilômetros de Dublin e tem fácil acesso de carro, ônibus ou trem.
Fora da cidade:
Saindo de Belfast, você encontra uma das paisagens mais deslumbrantes da ilha. Há muitos tours disponíveis na Capital, alguns até mesmo saem de Dublin e, geralmente, incluem todos esses lugares sugeridos. Mas se puder alugar um carro, a aventura vai ser ainda melhor, pois você escolhe o tempo que quer ficar em cada lugar. Há a rota costeira Causeway (Causeway Coastal Route) entre as cidades de Belfast e Derry.
DERRY
É a segunda maior cidade da Irlanda do Norte. Centro de cultura e criatividade, sendo eleita pelo Lonely Planet como a quarta melhor cidade para se visitar em 2013. Também recebeu o prêmio de Cidade da Cultura do Reino Unido no mesmo ano. Entre as muitas atrações estão museus, como o Workhouse Museum, o Museum of Free Derry e o Tower Museum; igrejas, como a St. Columb´s Cathedral, a St. Eugene´s Cathedral e a St. Augustines Church; e memoriais, como o Bloody Sunday Memorial. Não deixe de passear pelos “muros da cidade” (City Walls) para conhecer um pouco da história de Derry.