Belta

JAPÃO

O Japão é um país localizado no continente asiático e também chamado de “Terra do Sol Nascente”, por isso sua bandeira  exibe um círculo que representa o Sol. Também chamada de Hinomaru, a bandeira é utilizada desde 1870.

Informações importantes

  • Moeda

    IENE

  • Temperatura

    -2 A 8ºC NO INVERNO E DE 21 A 28ºC NO VERÃO

  • Embaixada do Brasil

    +81 3-3404-5211

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3442-4200

  • Site Oficial

    https://www.sp.br.emb-japan.go.jp/itprtop_pt/index.html

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3254-0100

Raio-X

Nome Oficial: Estado do Japão
Capital: Tóquio  
Área: 377.975 km²
População: 125,8 milhões
Principais cidades: Tóquio, Kyoto, Sapporo, Osaka e Yokohama

Um pouco mais sobre o país:

Estar no Japão significa ver, muitas vezes lado a lado, templos budistas, verdadeiros oásis de calma, e enormes arranha-céus, cercados de placas e paredes de vídeo com imagens de alta definição.

À primeira vista, Tóquio parece ter somente gente indo e vindo do trabalho todo o tempo. Mas em meio a tanta pressa, quem tiver tempo poderá acompanhar as cerejeiras enchendo-se de flores, à medida que a primavera se aproxima. Parques e os famosos jardins orientais espalham-se por todo o país, de cultura milenar.

O Japão é um dos países mais desenvolvidos e industrializados de todo o planeta. O território japonês é formado por um conjunto de ilhas banhadas pelo Oceano Pacífico, cujas quatro maiores são Honshu, Hokkaido, Kyushu e Shikoku.

Os trens-bala Shinkansen conectam as principais ilhas: Kyushu (com as praias subtropicais de Okinawa), Honshu (onde ficam Tóquio e a sede do memorial da bomba atômica de Hiroshima) e Hokkaido (famosa como destino para a prática de esqui).

A maior parte das ilhas é montanhosa, com muitos vulcões, como, por exemplo, os Alpes japoneses e o Monte Fuji. 

O outro lado do Japão é um país cheio de novidade e tecnologia, que cultua tudo o que há de mais elegante e moderno no planeta e gosta muito do que vem de fora, inclusive do Brasil.

Curiosidades

  • O Tsukiji, em Tóquio, é o maior mercado de peixe do mundo.
  • No Japão, é comum comer arroz com todas as refeições, inclusive no café da manhã.
  • A maior comunidade de japoneses fora do Japão é a do BRASIL – são aproximadamente 1,5 milhão de descendentes, conhecidos pelo termo nikkeis.

Prato Típico

Lámen: O prato é servido com uma variedade de tipos de sopa, indo desde molhos de peixe até manteiga ou porco, com um macarrão especial com ervas e legumes.

 

Imperdível!

O Kinkakuji Temple é símbolo da cidade histórica de Kyoto  é considerado uma das mais belas estruturas da história do mundo!

Galeria