Belta

ASSOCIADA COLABORADORA

Membro desde: 11/2023
Site: https://www.ittti.ca/
E-mail: [email protected]

Quer estudar inglês no Canadá? A iTTTi Vancouver é uma ótima escolha.

Descubra uma jornada emocionante rumo à fluência em inglês na iTTTi Vancouver!

Seja você um iniciante curioso ou um aprendiz avançado, a iTTTi oferece um currículo meticulosamente elaborado para elevar suas habilidades linguísticas a novos patamares de precisão e naturalidade.

Localizada na Rua Robson area central de Vancouver, cidade no qual de acordo com a Forbes é a quinta melhor cidade do mundo para se viver!

A instituição foi fundada em 2000 no vibrante coração de Vancouver, Canadá, e se tornou uma instituição renomada, reconhecida por sua abordagem simples e eficaz. Recebendo em 2020 e 2021 a premiação da ST Star Awards como a melhor English School in Norte America.

Devido à sua localização privilegiada, a escola permite acesso fácil aos principais pontos turísticos da cidade, economizando tempo e dinheiro para aqueles que desejam explorar todos os cantos da Great Vancouver.

 

Através dos cursos, o General English, Speaking Clinic e English for International Business, que são cuidadosamente projetados para levar os alunos a alcançarem seus objetivos linguísticos de forma rápida e eficiente.

Os professores são apaixonados por proporcionar aulas dinâmicas e envolventes, seguindo as mais recentes tendências e métodos de ensino. Com um compromisso inabalável com o sucesso individual de cada aluno, oferecendo atenção personalizada para superar os desafios de aprendizado específicos de cada um.

Ou seja, na iTTTi Vancouver, o professor reconhece habilidades naturais de cada aluno, seja em ouvir, escrever ou falar, e a utiliza para potencializar o apreendizado acelerando assim seu domínio do inglês.

Assista neste video o feedback da aluna Barbara Nepuceno:

Outro fator de destaque é a  infraestrutura  que combinana um design moderno e corporativo com uma atmosfera acolhedora, criando o ambiente ideal para o aprendizado. Assim como suas salas de aula são espaçosas, bem iluminadas e equipadas com aquecimento e móveis confortáveis, garantindo um ambiente propício para o estudo produtivo.

Sendo assim, a iTTTi  oferece uma atmosfera cosmopolita e intimista ao mesmo tempo, permitindo que os alunos mergulhem no aprendizado do inglês enquanto conhecem pessoas de todo o mundo e experimentam o melhor da cultura canadense.

Além disso, a instituição é credenciada pela PTIB-Private Training Institutions Branch, Languages Canada e Quality English, garantindo a qualidade excepcional de  educação.

Em conclusão, a escola é listada na lista DLI da Província de British Columbia EQA – Education Quality Assurance, proporcionando aos seus alunos e agentes parceiros a  confiança em sua escolha educacional.

 

Pontos relevantes na escolha de uma escola para do intercâmbio?

Compreender como funciona a metodologia e cultura academica, colaboram para a escolha de um bon intituto.

A iTTTi Vancouver possui diferenciais como:

A metodologia de ensino o que significa que suas aulas são ministradas na cultura SAFE – no qual o S tem o sentimento de segurança para o autodesenvolvimento, ou seja, a escola incentiva o aluno sem comparações e respeito as suas individualidades.

 

Já a letra A séria afeto: a escola oferece um nível alto de atenção e empatia a cada aluno. A letra F vem da palavra fun: no qual as aulas são divertidas, lúdicas e estimulantes. E por último, a letra E educação: compromisso com o desenvolvimento do aluno.

 

Atividades extracurriculares, a escola oferece atividades para o engajamento dos alunos todos os dias como walking tour, esportes, games, visita a pontos turísticos em Vancouver e trips em destinos famosos como Whistler, Rocky Mountains, Seattle, Victoria – capital de BC e Yukon (aurora boreal).

Proporcionando aos intercambistas a possibilidade de explorar o Canada e a sua cultura.

Excelente mix de alunos: 50 asiáticos, 20% europeus, 10% latinos, 8% de brasileiros e 2% árabes. Ou seja, o aluno é exposto a diversos sotaques em inglês, ampliando seu domínio na língua.

Carga horária intensiva com programas full-time com aulas das 9h às 15h30 (15 horas semanais) e part-time 9h às 11h45 (30 horas semanais).

 

Entenda qual o curso é ideal para alavancar o seu inglês!

Em primeiro,  ressaltamos que todos os cursos são matutinos e no período da tarde o aluno full-time foca em suas necessidades específicas através das materias eletivas conforme o seu nível de inglês. Exemplos de eletivas:

  • Survivor Skills, Grammar, Power Escrita, preparatório para exames IELTS, TOEIC, IBT, FAC/CAE, Pronunciação, Job Preparation, English through Music e muito mais.

O General English: é indicado para aqueles que desejam trabalhar todas as habilidades: speaking, grammar, writing e listening, através dos livros da Pearson e materiais complementares com base na necessidade e desafio de aprendizados de cada aluno.

 

Neste curso é possivel sair do básico ao avançado em apenas um ano.

 

Speaking Clinic: curso vocacionado para alunos a partir do intermediário alto (B2) que já dominaram a gramática e desejam aprimorar a conversação, investindo em pronúncia e ritmo. Para falar com confiança e naturalidade.

 

English for International Business: programa especial para alunos a partir do intermediário alto (B2) que já dominaram a gramática e desejam dominar o inglês para o mundo corporativo através dos materiais da BEC – Business English Certificate de Cambridge. 

 

Como funciona o progresso e as avaliações dos alunos?

 

Os cursos de inglês na iTTTi são estruturados para garantir uma evolução consistente e significativa em cada nível.

 

Todos os programas são divididos em ciclos mensais A e B, com o total de 8 semanas em cada nível. O que possibilita aos alunos a oportunidade de mergulhar profundamente no aprendizado do idioma.

 

Em síntese, a cada segunda-feira, os alunos do General English e English for International Business passam por avaliações para acompanhar seu progresso semanal. Já os alunos do Speaking Clinic são avaliados todas as sextas-feiras.

 

Ao completar um ciclo de 4 semanas, todos os alunos recebem um detalhado relatório de progresso, incluindo uma média de sua participação em sala, notas das avaliações mensais, feedbacks positivos destacando suas conquistas e sugestões construtivas para áreas de melhoria.

 

Caso o aluno seja aprovado no final de um ciclo mensal com mais de 90% da nota, ele está apto a evoluir de nível em apenas um mês.

 

Embora alguns alunos excepcionais possam demonstrar um rápido progresso e avançar para o próximo nível em apenas um mês, a grande maioria se beneficia do período completo de 8 semanas para consolidar suas habilidades e avançar com confiança.

 

Afinal, estar presente em um ciclo completo de 8 semanas garante uma base sólida e abrangente antes de dar o próximo passo em sua jornada linguística.

 

Quer estudar inglês no Canadá?

A iTTTi aceita alunos iniciarem seus programas todas as segundas-feiras, tendo o mesmo a idade mínima de 15 anos. A escola disponibiliza os serviços complementares como:

 

  1. Homestay: com quartos individuais ou compartilhados para estudantes que vêm acompanhados com outro estudante. Incluso alimentação completa (cafe da manhã, lanche e jantar) ou apenas café da manhã e jantar.
  2. Custodian letters: documento para alunos entre 15 a 19 anos, no qual a escola se torna o representante legal pelo aluno no país.
  3. Transfer: agilidade e comodidade para sua chegada ou partida.
  4. Insurance: todos os estudantes no Canada devem estar coberto por um plano de saúde. A iTTTi trabalha com a empresa Guard.me.

 

 

Galeria