Belta

HONDURAS

Se o destino da viagem de intercâmbio é a América Central, Honduras pode ser uma boa opção. Além de estar em contato com o espanhol, um dos três idiomas mais falados no mundo, o estudante poderá ver de perto as ruínas mais importantes e bem conservadas do mundo.

Informações importantes

  • Moeda

    LEMPIRA

  • Temperatura

    15 A 20 ºC NO CENTRO - 20 A 40ºC NO LITORAL

  • Embaixada do Brasil

    504-2236-5873

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3366-4082

  • Site Oficial

    https://www.presidencia.gob.hn/

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3088-2993

Raio-X

Nome Oficial: República das Honduras
Capital: Tegucigalpa
Área: 112.090 km²
População: 9,905 milhões
Principais cidades: Veracruz, Tegucigalpa, El Progreso, Choloma e Puerto Cortés.

Um pouco mais sobre o país:

Honduras foi descoberta em 1502 pelo espanhol Cristovão Colombo. Ficou sob o domínio da Espanha até 1821 e no período de 1824 a 1838 fez parte da República Federal das Províncias Unidas da América Central, ao lado da Guatemala, El Salvador, Nicarágua e Costa Rica. A língua oficial é o espanhol.

A universidade de ensino superior mais famosa é a Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH), fundada em 1847 oferece. São 103 cursos de graduação e 47 de pós-graduação. No ranking “Latin America 2013”, feito pela organização internacional de pesquisa educacional Quacquarelli Symonds (QS) University Rankings, a universidade ficou entre as mais conceituadas da América Latina,

No dia a dia, vale explorar os costumes, a cultura e fazer passeios pelo país. Um dos pontos turísticos mais famosos é Copán, antiga cidade maia. A civilização maia habitou Cópan entre 400 e 800 anos depois de Cristo. 

Copán se tornou uma cidade muito visitada por turísticas e historiadores e é lá que se encontra o Parque Arqueológico Ruínas de Copán, um dos principais sítios arqueológicos da América Central. Mas para quem foge das “aulas de história”, e quer mais é se divertir nas horas vagas, vale a pena conhecer as ilhas Útila e Roatán, chamadas de praias caribenhas de Honduras, ou fazer trilha de bike pelo Parque Nacional do Pico Bonito, um verdadeiro paraíso para a prática de ecoturismo: são 1.073 quilômetros quadrados de florestas preservadas e repletas de aves e trilhas.

Curiosidades

  • Honduras é o único país da América Central continental que não possui vulcões ativos.
  • Honduras foi o primeiro lugar da América continental que os conquistadores espanhóis atracaram. Neste local atualmente se encontra a cidade de Trujillo.
  • Ainda que existam, moedas quase não são usadas em Honduras, pois é comum arredondarem a conta se der números quebrados.

Prato Típico

Montucas: Tamales ou montucas são bolinhos feitos de massa de milho e recheados com frango ou carne.

Imperdível!

As Ruínas de Copán, um dos sítios arqueológicos mais importantes da civilização Maia está localizado em Honduras. 

Galeria