Bem-vindo à Guyana – o segredo mais bem guardado da América do Sul. Fazendo fronteira com o Brasil, o Suriname e a Venezuela, a Guyana foi uma colônia britânica até maio de 1966, quando se tornou um país independente com o inglês como sua língua oficial.
Nome Oficial: República Cooperativa da Guiana
Capital: Georgetown
Área: 214.969 km²
População: 786.559
Principais cidades: Georgetown, Linden e Nova Amesterdão
A Guyana é o único país de língua inglesa na América do Sul, ideal para o turista brasileiro que deseja melhorar seu inglês em um ambiente de imersão perto de casa. A capital Georgetown tem um ritmo caribenho no meio de um cenário sul-americano. O povo da Guyana é proveniente de origem indígena, africana, indiana, chinesa e europeia, dando à visitante a oportunidade de experimentar diversos sons, alimentos e paisagens em um só lugar.
Enquanto treinam em inglês, os amantes da natureza têm opções ilimitadas. Com cachoeiras de tirar o fôlego, como o Kaieteur, rios poderosos e vida selvagem incomparável, a Guyana é uma aventura épica esperando para ser experimentada. A Guyana possui praias atlânticas isoladas no nordeste conhecidas por ninhos de tartarugas, cadeias montanhosas impressionantes a oeste e as savanas do Rupununi no sul que parecem empurrar o horizonte para mais longe.
Um pouco maior que o estado do Paraná em tamanho, a Guyana possui vastas áreas de florestas tropicais repletas de vida; o país tem emergido como o playground dos exploradores aventureiros do século XXI.
A descoberta de petróleo de alta qualidade na costa da Guyana em 2015 o tornará um dos principais produtores do Hemisfério Ocidental até 2020. A perspectiva de crescimento no setor atraíram a atenção mundial e impulsionaram a chegada de uma nova onda de empresas e investidores.
A Guyana continua a ser um dos principais produtores de produtos agrícolas destinados à Comunidade Caribenha e, no turismo, registrou-se a maior taxa de crescimento de chegadas no primeiro semestre de 2018 entre 22 destinos no Caribe, de acordo com a Organização de Turismo do Caribe.
Quer sua intenção seja educação, turismo ou negócios, a Guyana espera de braços abertos para recebê-lo.
Pepper Pot: O prato é um guisado feito com carne, aromatizado com canela , cassareep ( molho especial feito da raiz da mandioca ) e pimenta.
A floresta tropical Iwokrama é famosa por ser uma das mais bem preservadas florestas tropicais ao redor de todo o mundo.