Belta

GUATEMALA

A Guatemala é um país histórico, de grande beleza natural; um dos maiores da América Central e o coração da civilização maia. 

Informações importantes

  • Moeda

    QUETZAL

  • Temperatura

    13 °C A 27 °C

  • Embaixada do Brasil

    (502) 2321-6800

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-0573

  • Site Oficial

    https://brasil.minex.gob.gt/home/home.aspx

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3063-4783

Raio-X

Nome Oficial: República de Guatemala
Capital: Cidade da Guatemala
Área: 108.889 km²
População: 16,86 milhões 
Principais cidades: Cidade de Guatemala, Cobán, Izabal, Chiquimula e Santa Rosa

Um pouco mais sobre o país:

Um país que preservou a arquitetura colonial que hoje se mescla com a moderna, combinação presente em diversos edifícios. Destino bem interessante para quem pretende estudar espanhol em cursos de curta ou longa duração.

 

Lugares para conhecer não faltam. Museus, galerias de arte, parques, montanhas. Sem esquecer, é claro, dos produtos produzidos pelos guatemaltecos, como cerâmicas tradicionais feitas à mão, adereços utilizados nas festas religiosas, produtos artesanais e malhas feitas com fibras.

 

Como o aprendizado exige tempo e dedicação, estudar na Guatemala pode unir o útil ao agradável. E o estudante ainda tem a opção de fazer um curso combinado com alguma atividade, como dança, arte, música, esporte etc.

 

É muito prazeroso estudar na Guatemala, seja qual for a necessidade do seu aprendizado, já que, ao mesmo tempo, você pode desfrutar de todas as maravilhas guatemaltecas.

Curiosidades

  • O idioma oficial da Guatemala é o espanhol, mas o país também conta com 21 idiomas indígenas, herdados das comunidades Maias, além dos dialetos Garifuna e Xinca.
  • O Rabinal Achí, também conhecido como dança Tun, é uma tradição que representa o único balé pré-hispânico das Américas. 
  • A Guatemala é considerada o coração da civilização Maia

     

Prato Típico

Fiambre: O prato típico é uma salada servida gelada e pode ser feita com dezenas de ingredientes, normalmente consumida no Dia dos Mortos e no Dia de Todos os Santos .

Imperdível!

Tikal é um dos maiores sítios arqueológicos e centros urbanos da civilização maia pré-colombiana, encontrada em uma floresta tropical na Guatemala.

Galeria