Belta

Graduação

Qualificação é o que muitos jovens brasileiros esperam hoje em dia. Investir em um intercâmbio, principalmente em uma universidade estrangeira, é uma das prioridades dos estudantes e profissionais brasileiros para buscar mais espaço no mundo corporativo, que está cada vez mais competitivo e exigente.

Quais são os benefícios?

Dentro dessas circunstâncias, apostar em uma graduação no exterior, é uma chance para enriquecer o currículo e ter uma experiência que vai trazer benefícios que vão muito além da carreira. Estudar em uma instituição de ensino internacional oferece aos intercambistas uma realidade diferente da brasileira, expandindo os horizontes e permitindo novas experiencias pessoais e profissionais.

Isso sem falar na possibilidade de fazer amigos de diversas nacionalidades e de participar da vida cotidiana de uma cultura completamente diferente da qual você está acostumado.

Fazer um intercâmbio para uma faculdade no exterior não precisar ser um sonho distante. Existem opções em diversos países, com diferentes tempos de duração e cursos. Você precisa ter o diploma do Ensino Médio completo e boas notas, nisso, a universidade irá analisar o seu perfil de acordo com as notas dos últimos anos e o seu nível de idioma, que geralmente é preciso ter o teste de proficiência.

Você poderá ficar em residências estudantis, ou até mesmo dentro do próprio campus, dividir um apartamento com outros alunos, ou em casas de família. O tempo de duração do intercâmbio, será de acordo com o curso de graduação que você deseja realizar, podendo ser de três ou quatro anos.