Belta

EMIRADOS ÁRABES

Os Emirados Árabes Unidos são formados por sete estados independentes: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Informações importantes

  • Moeda

    DIRHAM DOS EMIRADOS ÁRABES UNIDOS

  • Temperatura

    14ºC A 46ºC

  • Embaixada do Brasil

    [email protected]

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-0717

  • Site Oficial

    https://www.mofaic.gov.ae/pt-br/missions/sao-paulo

  • Consulado em São Paulo

    (11) 4550-2301

Raio-X

Nome Oficial: Emirados Árabes Unidos
Capital: Abu Dhabi
Área: 83.600 km²
População: 9,89 milhões
Principais cidades: Dubai, Abu Dhabi, Sharjah e Al Ain.

Um pouco mais sobre o país:

Com uma das maiores economias do Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos têm grande participação no comércio de petróleo. Por causa do dinheiro farto, as cidades misturam a tradição árabe com a modernidade ocodental.

Seja para trabalhar, estudar ou viajar os Emirados oferecem infraestrutura e atrativos para todos os gostos. Desde luxuosos centros de compras com lojas de grife, hotéis e restaurantes sofisticados até ilhas artificiais. Outros passatempos exóticos ficam por conta de passeios em camelo ou em balão pelo deserto.

Os Emirados têm como idioma oficial o árabe, mas muitas pessoas também falam inglês. Para o estudante é vantajoso já que ele fica em contato com dois idiomas diferentes. E para os que têm domínio na língua inglesa vale investir na educação superior. 

A faculdade Emirates Academy of Hospitality Management, uma das principais escolas de hotelaria do mundo, localizada em Dubai, oferece cursos em inglês e aulas preparatórias para o exame TOEFL (Teste de Inglês como Língua Estrangeira).

Curiosidades

  • A religião oficial é o Islamismo, mas também há templos hindus e cristãos.
  • Em quase todos os lugares há salas de orações, inclusive rodoviárias, aeroporto e shoppings.
  • A sexta-feira é um dia de descanso em Dubai, equivalente ao nosso domingo.

Prato Típico

 

 

Labneh: Labneh, dahi, chaka, suzme, iogurte grego ou coalhada seca é iogurte a que foi removida a maior parte do soro.Ideal quando acompanhado com azeite e a especiaria zaatar.

Imperdível!

Burj Khalifa , anteriormente conhecido como Burj Dubai, é um arranha-céu localizado em Dubai, sendo a mais alta estrutura e, consequentemente, o maior arranha-céu já construído pelo ser humano, com 828 metros de altura e 160 andares.

Galeria