Belta

Programa Trabalho Voluntário

O intercâmbio voluntário é uma ótima oportunidade para o desenvolvimento e  crescimento pessoal. Além de ser um ótimo componente para se agregar ao currículo profissional.

Quais são os benefícios?

O intercâmbio voluntário no exterior permite nos envolver com diferentes culturas e desenvolver competências pessoais ao realizar uma boa ação. Além de nos doarmos por uma boa causa, quando retornamos dessa viagem a experiência de contribuir para ajudar o próximo, é enriquecedora. 

Além do enriquecimento pessoal, o voluntariado também é uma boa para enriquecer o currículo, já que esse tipo de experiência é bem-vista por recrutadores. 

Você pode escolher entre três linhas de voluntariado: cuidar de animais, ajudar na conservação do meio ambiente ou desenvolver ações humanitárias. Com a escolha de uma dessas vertentes, você ganha a experiência em prol de uma causa especial e retorna ao seu país de origem com uma das melhores vivências da sua vida. 

Entre as características desse modelo de intercâmbio está a flexibilidade. É possível realizar a maioria dos projetos durante todo o ano e continuar no destino escolhido de uma a doze semanas.

Além disso, você pode optar pelas datas de embarque e pelo tipo de projeto que deseja participar. Tudo isso de acordo com o seu perfil e necessidade.