Scuola Leonardo da Vinci

Há 45 anos o Grupo Scuola Leonardo da Vinci representa a excelência na organização de viagens de estudo na Itália. Excelência reconhecida através do importante prêmio  STM Star Awards 2021 recebido no final do ano passado.

Uma grande conquista para o nosso grupo que , desde 1977 já trouxe para a Itália mais de 200.000 alunos estrangeiros, oriundos de mais de 80 países ao redor do mundo.

Nos 45 anos de atividade, a Scuola Leonardo tem mantido relações importantes com Universidades e escolas americanas e sul americanas. Participa de inúmeros workshops nos Estados Unidos, Japão, Coréia, Europa do Norte, países da ex-União Soviética e Rússia, promovendo assim o enorme patrimônio histórico e artístico italiano.

A filosofia do Grupo Scuola Leonardo se baseia especialmente na língua e na cultura e, desde o princípio, o ensino da língua italiana é acompanhado de programas culturais, que vão desde a história da arte até a gastronomia e o artesanato.

Desde sempre, o objetivo do Grupo Scuola Leonardo è proporcionar ao aluno uma experiência inesquecível e , por isso, as sedes do grupo se localizam em cinco cidades dentre os mais desejados destinos na Itália: 

        Florença, o berço do Renascimento;

        Milão, a mais dinâmica das cidades  italianas;

        Roma, a cidade eterna;

        Turim, a primeira capital da Itália;

        Viareggio, um dos mais elegantes balneários da Toscana.

Deste modo, os alunos poderão escolher o destino que melhor corresponda aos seus desejos de viagem, ou mesmo descobrir o fascínio de todos os destinos através do programa Italian Tour, que permite participar de um mesmo programa de curso em mais de uma cidade, de maneira organizada e vantajosa, totalmente planejado a partir da primeira sede escolhida.

Todas as escolas do Grupo são organizadas para oferecer um rico programa cultural e recreativo e o total apoio durante o percurso de estudo do aluno na Itália. Desde a ajuda com o alojamento até o suporte nas questões de práticas administrativas como Visto de estudos e “Permesso di soggiorno”.

O Grupo Scuola Leonardo é especializado na oferta de cursos especificamente estudados para faixas de idade, profissões e disponibilidade de tempo. Além dos cursos tradicionais, o Grupo oferece os programas de preparação para admissão nas principais Universidades italianas, cursos de formação e atualização para professores, e ainda o programa especial Dolce Vita, rico em atividades culturais e gastronômicas, criado especialmente para o público mais maduro.

Todos os centros do Grupo são sedes dos exames CILS dell’Università per Stranieri di Siena e oferecem cursos preparatórios inclusive para os exames de cidadania.

A paixão do Grupo Scuola Leonardo pela didática, o levou à fundação, em 1984, da Accademia Italiana di Lingua (AIL), associação internacional que opera na difusão da língua e da cultura italiana e também no campo das certificações. Todos os centros do grupo são sede dos exames AIL.

Últimas Novidades

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Queda do dólar significa o melhor momento de realizar uma viagem para o exterior?

Especialista em intercâmbios explica o que acontece com a baixa no câmbio e diferenças entre dólar comercial e dólar turismo

Confira!

Oportunidades para estudantes internacionais estudarem na Nova Zelândia

5.000 vagas para estudantes internacionais anunciadas no início deste ano!

Confira!

Evento online: O que torna Melbourne (Austrália) uma cidade única?

Inscreva-se para o evento online no dia 04/05/2022 às 19H00!!

Confira!

LaSalle College Vancouver: Bolsas de Estudo!

O Associate of Arts Degree no LaSalle College Vancouver é uma maneira dinâmica de ganhar créditos para um diploma universitário enquanto explora seus interesses e obtém uma ampla base de conhecimento.

Confira!

Como se candidatar a uma bolsa de estudos em Victoria-Austrália?

Bolsas de estudo e subsídios são algumas formas de obter ajuda financeira enquanto você estuda em Victoria- Austrália.

Confira!

O verão está chegando: é o melhor momento para aproveitar a Itália

Numerosas atividades e eventos, desde cinemas e shows, tudo ao ar livre..

Confira!

Preciso ser fluente em inglês para fazer um curso superior no Canadá?

Quando pensamos em fazer um intercâmbio, é comum que o primeiro programa  seja o de...

Confira!

Mito ou verdade: 6 coisas que você precisa saber para estudar e trabalhar na Alemanha

Poder estudar e aprimorar o seu currículo enquanto conhece uma nova cultura é o sonho de todo...

Confira!

Diversidade e Inclusão

A diversidade é o “o quê”, a inclusão é o “como”. A diversidade se concentra na composição de sua força de trabalho (no nosso caso, alunos).

Confira!

Intercâmbio: tempo de recomeços e de novos futuros

Retomada é a palavra-chave para 2022, e uma viagem de estudos é o que o momento pede

Confira!

X