Belta

Montpellier, capital da região de Languedoc-Roussillon tem uma estimativa de 250 mil habitantes. É uma cidade emocionante, vibrante e animada, com uma população jovem-universitária.

Com mais de 300 dias de sol por ano, Montpellier prospera sob o céu ensolarado com sua vasta cultura e população multicultural. Variada, não só em termos de património, Montpellier também é surpreendente em sua diversidade e harmonia que existe entre a justaposição do moderno e histórico.

Todas estas características mostram a qualidade de vida excepcional de Montpellier e irá fornecer-lhe a “art de vivre à la française” de uma vida toda.

O Institut Européen de Français é localizado no coração da cidade histórica de Montpellier. Com uma privilegiada localização, apenas alguns minutos do Mar Mediterrâneo, entre Provence e Pyrenees, a cidade é o destino ideal para aprender francês e ter uma experiência cultural diversificada no sul da França.

O instituto oferece uma das mais amplas variedades de cursos de francês na França e tem o mais alto nível de especialização de ensino. Portanto, não importa quais são suas necessidades linguísticas, pois temos o programa que melhor se adequar às suas necessidades.

As turmas são limitadas e organizadas por nivelamento para se certificar de que todos os alunos aprendam no melhor ambiente. O progresso de todos os alunos é continuamente monitorado e avaliado a cada semana para garantir um aprendizado através de um ritmo que lhes convir. Um certificado de estudo francês é dado a todos os alunos que seguirem o curso corretamente.

Cursos


Nós usamos um método comunicativo e dinâmico com base no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, que garante que o desenvolvimento rápido das cinco competências linguísticas: compreensão auditiva, leitura, interação, expressão oral e escrita.
Os cursos são concebidos como preparação oficial para os seguintes exames: DELF / DALF, da Universidade Sorbonne de Paris.

Programas


– Cursos de francês geral:
Os nossos cursos de francês geral são projetados para aqueles que querem melhorar o seu nível de desenvolvimento pessoal ou para fins acadêmicos.

– Cursos de francês para profissionais:
Nossos cursos profissionais são principalmente destinados a profissionais e estudantes que precisam melhorar ou expandir as suas competências linguísticas em negócios, medicina, turismo, secretariado e os setores judiciais.

– Francês para fins específicos:
Nossos cursos específicos sob medida oferecem aos estudantes um ambiente para aprender as habilidades linguísticas que são específicas para o seu setor. Cada um dos cursos são pesquisados e desenvolvidos para cada aluno (ou grupo de alunos) para assegurar que os requisitos essenciais da linguagem serão abordados e compreendidos.

– Cursos para professores:
Esse programa é destinado a professores em geral. O curso fornece os métodos de ensino e ferramentas para criar atividades e assim aumentar a motivação dos seus alunos. O tempo de aula é dividido em aperfeiçoar o seu próprio conhecimento, o uso da linguagem e como dar aulas eficazes, estimulantes e emocionantes para os seus alunos.

Depoimentos


Montpellier tem tudo o que um estudante poderia desejar: bares, restaurantes, centros comerciais, parques para relaxar, cinema, fácil acesso para as praias e um excelente sistema de transporte público, e tudo isso em uma cidade que manteve o seu encanto histórico e Mediterrâneo.
Todo mundo que eu conheci aqui foi muito acolhedor e amigável, seja os professores ou a equipe de admissão. Os cursos são muito bem estruturados. Uma boa mistura de estratégias de ensino é usada, de modo que as aulas não fiquem chatas. O equilíbrio entre a aprendizagem da gramática, vocabulário, escrita e expressão oral é excelente.

Ana, 22 anos – Itália

Desde os primeiros momentos no Institut Européen de Français, os professores criam um ambiente acolhedor, onde os alunos se sentem à vontade. A escola não oferece apenas um programa de língua francesa, mas também uma completa imersão na cultura francesa tradicional.
Minha experiência com a minha host Family tem sido muito enriquecedora, eles gostam de explicar as várias tradições francesas. Hospedagem em casa de família é uma boa maneira de melhorar as habilidades de comunicação francesa.

Fernando, 18 anos – Colômbia

Estamos estudando em pequenos grupos, o que é perfeito, as salas de aula são agradáveis, o terraço é excelente, a localização central é perfeita.
Os professores são excelentes, foi uma boa atmosfera para aprender e conhecer pessoas.
O programa oferece uma ampla gama de atividades. Eu gosto disso.

Platon, 43 anos – Grécia / Alemanha

Montpellier é uma bela Cidade, eu amo a arquitetura e as pequenas ruas. Você vai encontrar um café ou um pub onde quer que vá. Não esperava que fosse tão bonito.
Os professores são fantásticos e os alunos estão vindo de todo o mundo. Para mim, isso é o que eu estava procurando, uma boa escola, com bons professores e novos amigos de todo o mundo.
Minha acomodação é muito boa, a 5 minutos da escola e está próximo de tudo.
Em relação às atividades culturais, você começa a conhecer mais sobre onde você está vivendo. Faz você se sentir como se estivesse em casa.

Mohamed, 22 anos – Suécia

As pessoas de Montpellier são muito simpáticas, abertas e gentis.
O Instituto é fantástico. O que eu mais gosto é que você pode ter um contato mais próximo de seus professores, eles estão sempre olhando o progresso de seus alunos.
O ambiente das aulas é ótimo: você brincar e aprender ao mesmo tempo sem perceber.
A organização é excelente, a equipe da escola sempre te orienta para que você nunca se senta perdido.
O nosso guia de atividades culturais, Jeremy sempre tenta falar de uma forma que todos consigam entender

Galeria