Belta

ASSOCIADA COLABORADORA

A CAAS – Culinary Arts Academy Switzerland oferece diploma de bacharel em artes culinárias, juntamente com os programas Swiss Grand Diploma em Artes Culinárias, em Artes Culinárias Vegetarianas e em Artes de Confeitaria e Chocolate com várias entradas ao longo do ano.

O Bacharelado em Artes Culinárias é concedido pela Universidade de Derby, no Reino Unido. Ele prepara os alunos para sua futura jornada profissional, concentrando-se primeiro nas habilidades de cozinha. Com aulas práticas e turmas pequenas, os alunos podem desenvolver seu ofício dentro e fora da cozinha e da sala de aula. Com 15 cozinhas de última geração, o CAAS também oferece aos alunos o ambiente de aprendizado ideal para aprimorar suas habilidades. No final do programa, os alunos aprendem o know-how empresarial para gerenciar ou lançar seu próprio negócio.

Os programas Swiss Grand Diploma são uma alternativa mais curta para se tornar um chef gourmet, com três períodos de 11 semanas que podem ser considerados como três blocos de construção independentes. Como o programa de bacharelado, o Swiss Grand Diploma compreende três pathways: Culinary Arts, Vegetarian Culinary Arts ou Pastry & Chocolate Arts.

A oferta acadêmica da Culinary Arts Academy Switzerland também inclui um programa de mestrado intensivo de um ano, composto por dois períodos no campus e um estágio de quatro a seis meses. O Master é feito para mudanças de carreira ou entusiastas da culinária que desejam adquirir as habilidades gerenciais necessárias para iniciar seu próprio negócio culinário. Além da resolução de problemas, os alunos desenvolverão habilidades sociais, como pensamento criativo, colaboração intercultural e inteligência emocional.

Todos os alunos se beneficiam da instrução de profissionais altamente experientes, dos instrutores, dos chefs e da experiência dos chefs convidados por meio de masterclasses. Além disso, os principais chefs, incluindo o chef Anton Mosimann (OBE) e a primeira chef suíça a receber uma estrela Michelin, Irma Dütsch, que são amigos valiosos da Culinary Arts Academy Switzerland. Os alunos são  bem preparados para oportunidades únicas de estágio em alguns dos estabelecimentos mais procurados. Graças à escola, não faltam oportunidades para eles ingressarem em uma carreira internacional.

Vida no campus

Ambos os câmpus oferecem uma experiência educacional inovadora.

O campus Le Bouveret está equipado com cozinhas de última geração e se beneficia de várias parcerias profissionais com pioneiros do setor. O campus Le Bouveret também abriga a The Mosimann Collection: A Culinary Heritage. Esta é uma coleção única de recordações reunidas pelo honorário Dean chef Anton Mosimann (OBE) ao longo de sua carreira de grande sucesso. O chef Mosimann é um visitante regular de sua coleção, e uma sessão de culinária surpresa com ele é sempre bem-vinda pelos alunos e proporciona uma enorme visão do mundo profissional.

O campus em Brig é perfeito para receber estudantes de bacharelado nos dois últimos períodos do programa, permitindo que eles se concentrem na gestão de restaurantes enquanto precisam cuidar de um restaurante real recebendo hóspedes reais, além de refletir sobre seu plano de negócios que eles apresentarão aos profissionais.

Excelência acadêmica

A CAAS é a melhor escola de culinária da Suíça e ficou em 8º lugar na categoria Hospitalidade e Lazer do QS World University Ranking 2022. O apoio da indústria é fornecido por Mane, Comité Champagne, Mosimann’s, Ritz Escoffier. A escola também recebeu o Recognition of Quality Culinary Education da World Association of Chefs’ Societies.

Programas

  • Bachelor of Arts in Culinary Arts from the University of Derby, UK
  • Swiss Grand Diploma in Culinary Arts
  • Swiss Grand Diploma in Pastry and Chocolate Arts
  • Swiss Grand Diploma in Vegetarian Arts
  • Master of Arts in Culinary Business Management from the University of Derby, UK.

Galeria