Blog

Fique por dentro

Chile

Chile

O Chile é uma nação onde os extremos se encontram. Ao norte do país, fica o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo. Ao sul, as geleiras milenares da Patagônia. De um lado a majestosa Cordilheira dos Andes; de outro, a infinidade azul do Oceano Pacífico. Em meio a todas a essas maravilhas naturais, está um dos melhores países do continente para estudar.

Segundo a edição de 2016 do QS World University, uma das maiores referências do mundo sobre o ensino superior, 15 universidades do Chile estão entre as 100 melhores da América Latina – 2 delas entre as 10 mais bem cotadas da região. No mesmo levantamento, Santiago é apontada como a segunda melhor cidade do continente para estudantes. Não por acaso, mais de 26 mil pessoas de várias partes do mundo desembarcaram no país com essa finalidade.

Infraestrutura e tecnologia de ponta, excelência acadêmica e o reconhecimento internacional fazem das instituições de ensino superior do Chile serem o objetivo de milhares de estudantes, dos quais muitos, em número cada vez maior, vindos do Brasil. Outros fatores que colaboram para a escolha do país como destino de estudos são os custos dos cursos e de estadia, bem mais em conta que aqueles encontrados em outras nações desenvolvidas.

O aprendizado do espanhol também é um dos grandes atrativos do Chile. Classes que alinham o ensino da língua a cursos em diversas áreas do conhecimento – indo da cultura latino-americana, passando por enologia e gastronomia – dão tons mais profundos à imersão do aluno.

A sala de aula, porém, é apenas parte da experiência de quem vai ao Chile para realizar o intercâmbio. Quem passa pelo país não pode deixar de se aventurar pela natureza imponente. A contemplação dos famosos vinhedos locais, que produzem vinhos tomados como referência de qualidade, ou dos sítios de exploração arqueológica, é de embriagar o espírito de felicidade. Mas para ver o mundo passar mais rápido, esportes como snowboarding, esqui, rafting e escalada injetam adrenalina e aproveitam da melhor forma todos os cenários à disposição no território.

Instituições de ensino de ponta, paisagens e cenários singulares, aventuras em todos os terrenos possíveis e imagináveis. Pode ficar melhor? Sim. Diversos organismos internacionais, como o Banco Mundial e a OCDE, reconhecem o Chile como o país mais estável e seguro da América Latina. Com tantos predicados, não é difícil entender porque o país é destino certo para o intercâmbio.

Artigos relacionados

A Toronto School of Management (TSoM) anunciou o lançamento de seu novo programa Inglês para Fins Acadêmicos (EAP), que prepara os alunos internacionais para estudar no Canadá.

O TSoM EAP é um programa intensivo de percurso acadêmico que integra habilidades de leitura,...

Continue lendo

Novo campus GISMA : Berlin-Potsdam

Por que o recém-inaugurado campus Berlin-Potsdam da GISMA é o lugar dos sonhos de todo estudante?

Continue lendo

Ingresse no Merrick Preparatory School ainda em Setembro/2021!

A MPS está SUPER animada em receber novos alunos em seu lindo campus neste mês de setembro de...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X