Como parte de iniciativas acadêmicas conjuntas, estudantes do programa LCA.FQ: E-commerce and Online Business Management colaboraram com colegas do programa LEA.DT: Analytics, Big Data, and Business Intelligence em uma sessão prática de Pesquisa de Marketing.
O destaque foi um exercício de focus group simulando um ambiente de pesquisa do mundo real. Os estudantes exploraram como planejar e conduzir pesquisas, facilitar discussões em grupo, capturar diferentes perspectivas e analisar como as opiniões dos consumidores podem influenciar estratégias de negócios.
Por meio dessa atividade interativa, os participantes conseguiram conectar teoria e prática, desenvolvendo habilidades analíticas e de comunicação essenciais no cenário digital e orientado por dados atual.
Essa colaboração também promoveu o trabalho em equipe entre os programas, refletindo a natureza multidisciplinar dos projetos de negócios modernos. Além de fortalecer o conhecimento em pesquisa de marketing, os estudantes vivenciaram o valor do aprendizado compartilhado, preparando-se para enfrentar desafios complexos com criatividade, adaptabilidade e colaboração — qualidades que apoiarão seu sucesso no mundo profissional.
✈ Pronto para realizar o seu sonho de intercâmbio com segurança?
Entre em contato com uma Agência Selo Belta aqui : https://www.belta.org.br/explore-no-map/