Blog

Fique por dentro

Suiça

Suiça

A Suíça foi considerada o quarto país mais feliz do mundo em 2017, segundo o Relatório Mundial de Felicidade, estudo comissionado pela ONU. O índice não é uma surpresa, já que essa pequena nação é conhecido pela alta qualidade de vida, excelência em serviços e paisagens extraordinárias. Com maior parte do seu território nos Alpes, a Suíça ainda tem a fama de seus queijos e chocolates…

Para além das guloseimas, estudar na Suíça pode ser uma ótima opção em diversas frentes, principalmente no que diz respeito ao ensino superior. Isso porque é possível, dependendo da área, fazer o curso de graduação em um dos idiomas do país – alemão, francês ou italiano (o romanche, menos difundido, também é língua oficial). Cada vez mais, no entanto, os cursos de mestrado são realizados em inglês.

Após seis meses do início do curso, estudantes internacionais de fora da União Europeia podem trabalhar até 15 horas por semana na Suíça. Independente de questões financeiras, este é um atrativo especial para certas áreas, já que o país é referência nos setores de biotecnologia, farmacêutico, bancário e de seguros, além da hotelaria. A Suíça também é sede de várias organizações internacionais, como o Comitê Internacional da Cruz Vermelha. O Instituto Federal de Tecnologia de Zurique ocupa a 10ª posição no ranking de melhores universidades do mundo da Times Higher Education. Um de seus alunos (e depois professor) mais conhecidos foi um certo Albert Einstein, que passou por lá antes de ganhar o Prêmio Nobel de Física em 1921. Aliás, ao menos 12 ganhadores de prêmio Nobel tiveram alguma ligação com Zurique.

A beleza natural da Suíça é o grande charme do país. O pico Matterhorn, na área da cidade de Zermatt, é símbolo dos Alpes, e foi a inspiração para o formato triangular do chocolate Toblerone. A região montanhosa de Jungfrau é destino comum nas férias, com seus mais de 200 km de pistas de esqui e 100 km de trilhas para quem quer explorar a região a pé. As cataratas do Rio Reno são as maiores quedas d’água da Europa e com certeza valem uma visita durante sua estadia de estudos!

Artigos relacionados

Relatos de quem já fez intercâmbio

Um intercâmbio serve a vários propósitos. Descubra qual é o seu a partir dos relatos de quem...

Continue lendo

França: destino turístico mais popular do mundo  

Gastronomia internacionalmente reconhecida, monumentos dignos de cartão-postal, grifes de moda...

Continue lendo

Chile: destino mais prático para quem deseja ampliar o conhecimento na língua espanhola 

“Oh, Chile, grande pétala de mar, vinho e neve”. As palavras do poeta Pablo Neruda sobre sua...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X