Belta

REINO UNIDO

Melhor instituição de ensino superior do mundo? Segundo o World University Rankings de 2022, da Times Higher Education, o título é a Universidade de Oxford. Melhor cidade do planeta para estudantes? Londres, na visão do levantamento mais recente do QS World University. A partir desses poucos dados, dá para entender porque o Reino Unido é um dos destinos mais buscados por estudantes que desejam realizar uma viagem de estudos.

Informações importantes

  • Moeda

    LIBRA

  • Temperatura

    2° A 6°C NO INVERNO | 13° A 23°C NO VERÃO

  • Embaixada do Brasil

    +44 20 7747 4500

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3329-2300

  • Site Oficial

    www.gov.uk

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3094-2700

Raio-X

Nome Oficial: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda
Capital: Londres
Área: 243 mil km2(equivalente ao estado de São Paulo)
População: 66,7 milhões
Principais cidades: Londres, Birmingham, Liverpool, Edimburgo, Glasgow

Um pouco mais sobre o país:

A potência em pesquisa e desenvolvimento das universidades britânicas ganharam ainda mais os holofotes nos períodos pandêmicos. De um lado, o Imperial College London brilha por suas rigorosas estatísticas semanais sobre a taxa de transmissão do Coronavírus em diversos países; de outro, a Universidade de Oxford é celebrada pelos trabalhos que deram origem a uma das primeiras vacinas contra o vírus que mexe com o planeta desde os primeiros meses de 2020.

Se o ensino superior do Reino Unido é de primeira linha, os outros braços de educação das terras da rainha Elizabeth II não poderiam ser diferentes. Não por acaso, as boarding schools britânicas atraem jovens de todo o planeta (inclusive brasileiros) em busca da realização de um ensino médio que, embora cheio de tradições, está antenado com as mudanças do futuro.

Mas seja em potências inglesas como Londres, Manchester e Liverpool, ou nas outras nações que compõem o Reino Unido, como a Escócia com suas históricas Edimburgo e Glasgow, o País de Gales e sua vibrante Cardiff ou a cheia de história Irlanda do Norte, representada por sua capital cheia de história Belfast, um intercâmbio para aprender a língua inglesa direto na fonte é uma opção para milhões de estudantes de todo o mundo. Também, pudera: difícil uma região oferecer um misto tão rico de cultura, história, tradição e visão de futuro como o Reino Unido!

Curiosidades

  • Estima-se que mais de 300 idiomas sejam falados entre os 9 milhões de habitantes de Londres
  • Futebol, golfe, vôlei, basquete e sinuca são alguns dos esportes criados no Reino Unido
  • A Rainha Elizabeth II, chefe de estado do país, não necessita de um passaporte para viajar

Prato Típico

Fish & Chips: é um prato tradicional britânico que consiste de um filé de peixe empanado frito acompanhado de batatas fritas e purê de ervilha.

Imperdível!

A quarenta minutos de trem de Londres, o Castelo de Windsor é uma das residências oficiais da família real britânica, e quando a rainha não está presente, abre suas portas aos visitantes

Galeria