
- Moeda:Franco suíço
- Embaixada do Brasil:(4131) 371-8515 e 370-2911/2912
- Embaixada em Brasília:(061) 3443-5500/3922/3934/3969
- Consulado em São Paulo:(11) 3272-8200
Mesmo sendo um país pequeno, a Suíça é uma terra de três diferentes culturas e uma diversidade de paisagens. O destino tem três idiomas oficiais, dependendo da região (alemão, francês e italiano), mas boa parte da população domina o inglês. Porém, onde quer que esteja, o estudante nunca perde a sensação de estar na Suíça. Desde sua fundação, em 1291, o país tem uma longa tradição de convivência harmoniosa entre diferentes culturas, o que permitiu a integração desse “caldeirão cultural” sob uma única identidade.
Com um dos sistemas de transporte público mais eficientes do mundo, a Suíça é o lugar perfeito para se visitar e explorar. Observar os lindos Alpes, caminhar pelas ruas da charmosa cidade de Lucerna, desfrutar do incrível acervo artístico de Basileia, descobrir a pulsante vida noturna em Zurique, curtir o melhor da música no célebre Festival de Jazz de Montreux, descobrir a calorosa atmosfera italiana de Lugano ou percorrer as fantásticas rotas panorâmicas ferroviárias que cortam o país de ponta a ponta são experiências que não podem deixar de ser experimentadas.
A infraestrutura também é invejável quando o assunto é educação. O sistema único de treinamento e educação na Suíça oferece uma grande variedade de opções educacionais: de cursos técnicos e vocacionais a educação universitária de alto nível.
No caso específico do ensino superior, o ambiente é bastante internacionalizado: o sistema universitário suíço conta com 27% de alunos estrangeiros e mais de 35% dos professores são estrangeiros.
Em termos de pesquisa e inovação, o destino também é reconhecido como um dos países mais competitivos do mundo, ocupando o primeiro lugar no ranking Innovation Union Scoreboard (Europa) e também no Global Competitiveness Report, dois importantes institutos de pesquisas econômicas. Além disso, quando se compara a Suíça a outros países, proporcionalmente ao número total da população – pouco mais de sete milhões de habitantes –, o país também lidera o número de artigos científicos publicados e patentes registradas.