Rússia

Rússia
  • Moeda:Rublo
  • Comércio:em geral, das 8h às 17h
  • Temperatura:-9 a -16oC no inverno e de 13 a 23ºC no verão
  • Banco e Agências de câmbio:das 8h às 15h
  • Embaixada do Brasil:(7095)290-4022
  • Embaixada em Brasília:(61) 3223-3094
  • Consulado em São Paulo:(11) 3814-1246

Estudar no maior país do mundo é uma experiência incrível e inesquecível

A Rússia, o maior país do mundo em extensão territorial, ocupa metade da Europa e um terço da Ásia. Culturalmente, é também um gigante: música, literatura e arquitetura estão entre as artes que fizeram do país um estandarte mundial. Por isso, aprender o idioma russo tem sido vontade cada vez mais frequente desde o fim da Guerra Fria, quando a Rússia se tornou destino acessível.

E para quem tem vontade de aprender a escrever ou falar russo, nada melhor do que estudar no país onde o idioma é falado. Além disso, a Rússia tem um dos sistemas educacionais mais sólidos e acessíveis do mundo. Segundo o relatório da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, divulgado em setembro de 2012, o país é líder em número de pessoas graduadas. Aproximadamente 54% dos russos, com idade entre 25 e 64 anos, têm diploma universitário e a taxa de alfabetização chega a 99,7%.

O país possui mais de 1330 instituições e o sistema educacional russo já é referência em cursos de graduação e pós-graduação nas aéreas de Ciências Naturais e Exatas. A maioria das universidades é pública e oferece métodos de ensino que passam por constante atualização, além de equipamentos tecnológicos do mais alto nível. Fatores como este fizeram o país, em setembro de 2012, figurar em primeiro lugar no ranking mundial de pessoas com educação superior.

Com séculos de história cultural, não será difícil encontrar atrações turísticas para os momentos de lazer. Visitar museus e catedrais, observar a flora e fauna ou realizar a rota ferroviária Trans-Siberiana, que leva os viajantes para uma viagem fascinante por regiões entre Moscou e Vladivostok, são algumas opções de entretenimento. Dentre as cidades mais procuradas estão a capital, Moscou, e a cidade histórica São Petersburgo. Para o estudante que não quiser conhecer apenas estes destinos, a opção é Sochi, cidade escolhida para sediar os jogos olímpicos de inverno em 2014.


Associadas:


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Diário de Intercambista Cape Town: Turistando

Olá pessoal, Voltei com mais peripécias de minha viagem por Cape Town, na África do...

Confira!

Cuiabá recebe a 3ª edição da maior feira de educação internacional de Mato Grosso

Em evento gratuito, participantes terão contato direto com as maiores instituições do mundo de...

Confira!

Canadá – Terra de Mil Culturas!

O Canadá une paisagens magníficas, sol, montanhas e neve, icebergs e cataratas, lagos e até...

Confira!
X