Belta

PERU

A oportunidade de aprender outro idioma pode estar mais perto do que você imagina. O Peru, berço da civilização inca, é atualmente um dos melhores destinos onde se estudar espanhol na América do Sul. Dentre as opções disponíveis para estudar no destino, é possível fazer cursos rápidos de férias, programas combinados, trabalho voluntário, graduação ou especializações.

Informações importantes

  • Moeda

    NOVO SOL

  • Temperatura

    NO INVERNO MÉDIA DE 14 °C a 27 °C E NO VERÃO 15 °C a 29 °C

  • Embaixada do Brasil

    +51- 512-0830

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3242-9933

  • Site Oficial

    http://www.consulado.pe/es/Brasilia/Paginas/Inicio.aspx

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3149-2525

Raio-X

Nome Oficial: República do Peru
Capital: Lima
Área: 1.285.000 km²
População: 32,97 milhões
Principais cidades: Lima, Cusco, Ollantaytambo, Choquequirao

Um pouco mais sobre o país:

A moeda local – o sol novo – tem cotação semelhante à do real, tornando o intercâmbio no país muito vantajoso do ponto de vista financeiro. Também há menos burocracia para entrar no país, já que o visto é dispensado para os brasileiros. O Peru é um país multiétnico, com uma histórica riquíssima que abrange desde as tradições indígenas até costumes europeus herdados da época do domínio espanhol. Com tantas influências diferentes, é natural que a diversidade fosse refletida no idioma: além do espanhol, dominado por 70% da população, o estudante também poderá ouvir idiomas nativos da região, como quéchua e aimará.

A natureza também é variada, incluindo praias, cordilheiras, florestas e desertos. É um dos destinos preferidos dos amantes de ecoturismo, mas não se deixe enganar: há muito tempo o Peru não é reduto exclusivo de mochileiros em busca de aventuras. Quem valoriza conforto e cidades estruturadas, com muitos museus, teatros e boa vida noturna, também vai se divertir muito.

Outra opção de passeio é visitar alguns dos cinco mil sítios arqueológicos distribuídos pelo território peruano. O mais famoso é Machu Picchu, uma cidadela bem conservada e situada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude e próxima ao vale do rio Urubamba. Fora o ecoturismo e as atividades culturais, o país também faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia, pois foi eleito o melhor destino gastronômico do mundo em 2012 pela World Travel Awards, prêmio considerado o Oscar do turismo.

Curiosidades

  • As lhamas são os animais simbólicos do Peru e podem ser encontradas em diversos lugares do país
  • Nenhum lugar no mundo tem tantas variedades de milho como o Peru. São mais de 50: vermelho, roxo, malhado, pequenos e gordinhos, compridos e finos e até com grãos gigantes ou pontudos
  • O país leva comida a sério, a culinária é praticamente o futebol do Peru.

Prato Típico

Ceviche: Ele é feito com pedaços de filé de peixe marinados em uma mistura de limão, cebola roxa, sal, alho e pimenta e conquistou o status de patrimônio cultural no país. O prato pode ser encontrado em praticamente todos os restaurantes do país, e é uma ótima escolha para dias quentes.

Imperdível!

Montanha Colorida Peru, Rainbow Mountain, Montaña de Colores, Montanha das 7 cores, Montanha do Arco-íris… Não importa o nome que este destino receba pelas redes e entre os viajantes, a Vinicunca (nome verdadeiro) é, sem sombra de dúvidas, uma das atrações mais impressionantes que você pode conhecer em seu roteiro pelo país andino.

Galeria