Peru

Peru
  • Moeda:Nuevo sol
  • Comércio:das 9h às 18h
  • Temperatura:das 9h às 18h
  • Banco e Agências de câmbio:das 9h às 18h
  • Embaixada do Brasil:(51 1) 512-0830
  • Embaixada em Brasília:(61) 3242-9933 / 3242-9435
  • Consulado em São Paulo:(11) 3287-5555

História e cultura enriquecem experiência do intercâmbio
A oportunidade de aprender outro idioma pode estar mais perto do que você imagina. O Peru, berço da civilização inca, é atualmente um dos melhores destinos onde se estudar espanhol na América do Sul. Dentre as opções disponíveis para estudar no destino, é possível fazer cursos rápidos de férias, programas combinados, trabalho voluntário, graduação ou especializações.

A moeda local – o sol novo – tem cotação semelhante à do real, tornando o intercâmbio no país muito vantajoso do ponto de vista financeiro. Também há menos burocracia para entrar no país, já que o visto é dispensado para os brasileiros. O Peru é um país multiétnico, com uma histórica riquíssima que abrange desde as tradições indígenas até costumes europeus herdados da época do domínio espanhol. Com tantas influências diferentes, é natural que a diversidade fosse refletida no idioma: além do espanhol, dominado por 70% da população, o estudante também poderá ouvir idiomas nativos da região, como quéchua e aimará.

A natureza também é variada, incluindo praias, cordilheiras, florestas e desertos. É um dos destinos preferidos dos amantes de ecoturismo, mas não se deixe enganar: há muito tempo o Peru não é reduto exclusivo de mochileiros em busca de aventuras. Quem valoriza conforto e cidades estruturadas, com muitos museus, teatros e boa vida noturna, também vai se divertir muito.

Outra opção de passeio é visitar alguns dos cinco mil sítios arqueológicos distribuídos pelo território peruano. O mais famoso é Machu Picchu, uma cidadela bem conservada e situada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude e próxima ao vale do rio Urubamba.

Fora o ecoturismo e as atividades culturais, o país também faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia, pois foi eleito o melhor destino gastronômico do mundo em 2012 pela World Travel Awards, prêmio considerado o Oscar do turismo.


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

The Student World Virtual Fair, maior feira virtual de intercâmbio do mundo acontece dia 24 de junho

A  THE STUDENT WORLD VIRTUAL FAIR (ex EDUEXPO) acontece no dia 24 de junho (quarta-feira), das 17h...

Confira!

Como funciona a Permissão Internacional para dirigir

A PID (Permissão Internacional para Dirigir) é um documento internacional necessário para o...

Confira!

Costa Rica: o intercâmbio no coração das Américas

Espanhol, inglês, universidade: os atrativos do paradisíaco país da América Central que está...

Confira!

Intercâmbio Voluntário: uma maneira de mudar o mundo

Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso...

Confira!
X