Peru

Peru
  • Moeda:Nuevo sol
  • Comércio:das 9h às 18h
  • Temperatura:das 9h às 18h
  • Banco e Agências de câmbio:das 9h às 18h
  • Embaixada do Brasil:(51 1) 512-0830
  • Embaixada em Brasília:(61) 3242-9933 / 3242-9435
  • Consulado em São Paulo:(11) 3287-5555

História e cultura enriquecem experiência do intercâmbio
A oportunidade de aprender outro idioma pode estar mais perto do que você imagina. O Peru, berço da civilização inca, é atualmente um dos melhores destinos onde se estudar espanhol na América do Sul. Dentre as opções disponíveis para estudar no destino, é possível fazer cursos rápidos de férias, programas combinados, trabalho voluntário, graduação ou especializações.

A moeda local – o sol novo – tem cotação semelhante à do real, tornando o intercâmbio no país muito vantajoso do ponto de vista financeiro. Também há menos burocracia para entrar no país, já que o visto é dispensado para os brasileiros. O Peru é um país multiétnico, com uma histórica riquíssima que abrange desde as tradições indígenas até costumes europeus herdados da época do domínio espanhol. Com tantas influências diferentes, é natural que a diversidade fosse refletida no idioma: além do espanhol, dominado por 70% da população, o estudante também poderá ouvir idiomas nativos da região, como quéchua e aimará.

A natureza também é variada, incluindo praias, cordilheiras, florestas e desertos. É um dos destinos preferidos dos amantes de ecoturismo, mas não se deixe enganar: há muito tempo o Peru não é reduto exclusivo de mochileiros em busca de aventuras. Quem valoriza conforto e cidades estruturadas, com muitos museus, teatros e boa vida noturna, também vai se divertir muito.

Outra opção de passeio é visitar alguns dos cinco mil sítios arqueológicos distribuídos pelo território peruano. O mais famoso é Machu Picchu, uma cidadela bem conservada e situada no topo de uma montanha, a 2.400 metros de altitude e próxima ao vale do rio Urubamba.

Fora o ecoturismo e as atividades culturais, o país também faz sucesso entre os amantes da boa gastronomia, pois foi eleito o melhor destino gastronômico do mundo em 2012 pela World Travel Awards, prêmio considerado o Oscar do turismo.


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Intercâmbio Voluntário: uma maneira de mudar o mundo

Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso...

Confira!
X