Belta

INGLATERRA

Londres é uma unanimidade, não há o que discutir. Todo mundo adora, todo mundo quer visitar e estudar lá. Mas o que pouca gente sabe é que não é necessário estudar em Londres para desfrutar da metrópole. As distâncias dentro da Inglaterra são curtas, e é possível combinar a euforia londrina com a tranquilidade de Bristol, por exemplo. Explorar praias ao Sul da Inglaterra, ficando em Brighton. Ao Noroeste, fique em Bath, com as termas romanas.

 

Informações importantes

  • Moeda

    LIBRA ESTERLINA

  • Temperatura

    MÉDIA DE -5ºC NO INVERNO E DE 30ºC NO VERÃO

  • Embaixada do Brasil

    +44 20 7747 4500

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3329-2300

  • Site Oficial

    https://www.gov.uk/

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3094-2700

Raio-X

Nome Oficial: Inglaterra
Capital: Londres
Área: 130.279 km² (equivalente ao estado do Amapá)
População: 55,98 milhões
Principais cidades: Londres, Liverpool, Birmingham, Oxford

Um pouco mais sobre o país:

Outras opções são as estudantis Oxford e Cambridge. No centro da Inglaterra, por que não escolher Stratford-Upon-Avon, terra de Shakespeare? Para quem curte energia e música, vale ficar em Liverpool, para conhecer e desfrutar da cidade onde os Beatles nasceram. A também musical Manchester, terra de Oasis, Chemical Brothers e New Order, fica ao lado, e conta com um grande centro industrial e econômico.

Em duas ou três horas de trem é possível visitar todos estes lugares. São destinos inesquecíveis e singulares, tão repletos de identidade, que é como descobrir, a cada cidade, um novo país. O melhor de tudo isso é que estas cidades têm, em média, um custo de vida menor que Londres. Rodrigo Gaspar, gerente de promoção de educação do British Council no Brasil, explica: “Existem muitas outras cidades médias. A grande vantagem é um custo até 30% mais baixo em relação a Londres. Além disso, a acomodação nestes lugares em geral tem melhor qualidade e lugares de estudos mais espaçosos, como os campi de universidades. Tudo isso geralmente a uma distância não muito grande de Londres”.

A Inglaterra é o berço da língua inglesa e dona de uma longa tradição de ensino do idioma para estudantes estrangeiros. Os cursos de inglês estão disponíveis em todos os níveis. Asturmas em geral são pequenas para que o corpo docente possa dar toda atenção às necessidades de aprendizagem. A partir do momento que o aluno entra na sala de aula ele é incentivado a se comunicar em inglês. A ampla variedade de cursos de idioma inclui jogos, exercícios práticos e resolução de problemas, além de discussões em grupo. É possível ainda utilizar a tecnologia de laboratórios de idiomas para estudar de forma independente, melhorando o aprendizado da língua.

Curiosidades

  • Alguns dos esportes mais praticados e famosos do mundo têm origem inglesa, como o futebol e o tênis
  • O país possui também alguns esportes peculiares, como a corrida do queijo
  • Os ingleses são os maiores consumidores de chá do mundo

Prato Típico

Bife Wellington: é um dos pratos ingleses mais conhecidos mundialmente, apreciado e reproduzido por chefs de cozinha de diversos países. Consiste em um bife com patê e cogumelos, cobertos por uma massa folhada.

Imperdível!

A Troca da Guarda é uma das atrações turísticas mais importantes de Londres. Durante a cerimônia, que acontece na entrada principal do Palácio de Buckingham, os guardas responsáveis da segurança do palácio são substituídos de uma maneira muito especial, acompanhados por uma banda musical militar. 

Galeria