Belta

GUYANA

Bem-vindo à Guyana – o segredo mais bem guardado da América do Sul. Fazendo fronteira com o Brasil, o Suriname e a Venezuela, a Guyana foi uma colônia britânica até maio de 1966, quando se tornou um país independente com o inglês como sua língua oficial. 

Informações importantes

  • Moeda

    DÓLAR GUIANENSE

  • Temperatura

    23 °C A 31 °C

  • Embaixada do Brasil

    +592 225-7970

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-0874

  • Site Oficial

    http://www.embguyana.org.br/

  • Consulado em São Paulo

    -

Raio-X

Nome Oficial: República Cooperativa da Guiana
Capital: Georgetown
Área: 214.969 km²
População: 786.559 
Principais cidades: Georgetown, Linden e Nova Amesterdão

Um pouco mais sobre o país:

A Guyana é o único país de língua inglesa na América do Sul, ideal para o turista brasileiro que deseja melhorar seu inglês em um ambiente de imersão perto de casa. A capital Georgetown tem um ritmo caribenho no meio de um cenário sul-americano. O povo da Guyana é proveniente de origem indígena, africana, indiana, chinesa e europeia, dando à visitante a oportunidade de experimentar diversos sons, alimentos e paisagens em um só lugar.

Enquanto treinam em inglês, os amantes da natureza têm opções ilimitadas. Com cachoeiras de tirar o fôlego, como o Kaieteur, rios poderosos e vida selvagem incomparável, a Guyana é uma aventura épica esperando para ser experimentada. A Guyana possui praias atlânticas isoladas no nordeste conhecidas por ninhos de tartarugas, cadeias montanhosas impressionantes a oeste e as savanas do Rupununi no sul que parecem empurrar o horizonte para mais longe.

Um pouco maior que o estado do Paraná em tamanho, a Guyana possui vastas áreas de florestas tropicais repletas de vida; o país tem emergido como o playground dos exploradores aventureiros do século XXI.

A descoberta de petróleo de alta qualidade na costa da Guyana em 2015 o tornará um dos principais  produtores do Hemisfério Ocidental até 2020. A perspectiva de crescimento no setor atraíram a atenção mundial e impulsionaram a chegada de uma nova onda de empresas e investidores.

A Guyana continua a ser um dos principais produtores de produtos agrícolas destinados à Comunidade Caribenha e, no turismo, registrou-se a maior taxa de crescimento de chegadas no primeiro semestre de 2018 entre 22 destinos no Caribe, de acordo com a Organização de Turismo do Caribe.

Quer sua intenção seja educação, turismo ou negócios, a Guyana espera de braços abertos para recebê-lo.

Curiosidades

  • O nome Guiana significa em língua indígena “terra das muitas águas”
  • A Guiana era chamada de Guiana Inglesa até 1966, quando conquistou a independência do Reino Unido.
  • A cultura da Guiana possui forte influência caribenha, principalmente na música.

Prato Típico

Pepper Pot: O prato é um guisado feito com carne, aromatizado com canela , cassareep ( molho especial feito da raiz da mandioca ) e pimenta.

Imperdível!

A floresta tropical Iwokrama é famosa por ser uma das mais bem preservadas florestas tropicais ao redor de todo o mundo.

Galeria