Grécia

Grécia
  • Moeda:EURO
  • Comércio:09:00 às 19:00 hs
  • Temperatura:5 A 15 ºC NO INVERNO E DE 20 A 40ºC NO VERÃO
  • Embaixada em Brasília:(061) 3443-6573
  • Consulado em São Paulo:(0xx11) 3251-0675, 3283-1231

Tarefa difícil é ir à Grécia e ficar sem se apaixonar pelo país. Considerada o berço da cultura ocidental a Grécia é também conhecida como um dos destinos mais fascinantes do mundo. Reúne ruínas milenares, templos em homenagem a deuses mitológicos, ilhas paradisíacas e ainda cidades históricas e ao mesmo tempo modernas como Esparta e Atenas, essa última uma metrópole tipicamente europeia onde construções antigas se misturam a prédios contemporâneos. Lá, o viajante aproveita a noite por bares e restaurantes que ficarão na memória.

Por ter tantos atrativos, mais de 16 milhões de turistas visitam anualmente o país, e esse número tende a aumentar já que a qualidade de ensino das instituições gregas se tornou um diferencial para quem procura ir mais do que viagens turísticas.

Essa qualidade foi medida no ranking de educação do “Relatório de Capital Humano 2013″, estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial (WEF – World Economic Forum, em inglês) em que foram analisados 51 indicadores nas áreas de saúde, educação, bem-estar, emprego/força de trabalho, ambiente e estrutura, entre 122 países. A Grécia apareceu como o 47º país com a melhor qualidade da educação, ficou bem à frente de Chile (49º) e Brasil (88º).

Quando o assunto é valorização do corpo docente e organização do sistema de ensino, a Grécia dispara e fica em 2º lugar no “Índice Global de Status de Professores 2013”, estudo feito pela fundação internacional Varkey GEMS, sediada em Londres. Os professores gregos só não são mais valorizados que os chineses, que ficaram em 1º lugar. Já o Brasil ficou na 20º, na frente apenas de Israel, que ficou em 21º.

Com isso, quem estiver pensando em estudar fora, e pode ser desde línguas (inglesa ou grega) até artes plásticas, teatro, fotografia, arqueologia, filosofia ou história da arte, já pode colocar a Grécia no mapa. Para quem preferir ir além e iniciar a graduação, também vale incluir a Grécia na rota de destinos já que o país oferece excelentes institutos de ensino superior, 18 universidades e mais de 100 cursos de mestrado, sendo que muitos são dados em inglês.

E os centros de ensino estão espalhados pelas principais ilhas do país. A Grécia tem 227 ilhas habitadas (são cerca de seis mil ilhas ao todo) e as principais ilhas recebem estudantes estrangeiros, como Creta, Mykonos, Rodes, Atenas e a região grega da Macedônia na parte noroeste do país.

Todas as ilhas são consideradas fascinantes, e algumas, inclusive, foram eleitas as mais belas da Europa. Em 2013, a revista britânica Travel & Leisure escolheu Santorini como a mais romântica do mundo. Já os internautas do TripAdvisor, website que reúne comentários e avaliações de hotéis, destinos, restaurantes e atrações turísticas ao redor do mundo, colocaram a ilha Naxos em sexto lugar no ranking das melhores ilhas do mundo em 2014.

Uma maneira prazerosa de viajar pelas ilhas e ver paisagens incomparáveis como as casinhas brancas com detalhes em azul erguidas sobre as montanhas vulcânicas de Santorini é através de cruzeiros marítimos. De Piraeus (Atenas), por exemplo, dá para ir para Mykonos, Santorini, Patmos, Rodes e Creta, os trechos duram em média de três horas a dois dias. É uma experiência única.


Últimas Novidades

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

14 docentes da rede pública, de 9 Estados brasileiros, são contemplados com Bolsas de estudos para o exterior

70% das bolsas foram entregues a mulheres -Concurso contemplou docentes de inglês da rede pública...

Confira!

CES Schools recebe grupo de Agências Selo Belta na Irlanda

Centre of English Studies (CES) Dublin ficou encantado em receber, juntamente com a Education in...

Confira!

Irlanda: a oportunidade de estudar e trabalhar

Um país que deu ao mundo escritores do porte de James Joyce e Oscar Wilde, grupos de sucesso...

Confira!

Por que o mundo se vira para os Estados Unidos quando o assunto é educação?

Nenhuma nação no globo tem tanto apelo com estudantes quantos os Estados Unidos. Os números não...

Confira!

Participe da EDUEXPO 2020 – Evento acontecerá em seis cidades brasileiras

Em março acontece mais uma edição da EDUEXPO, feira de intercâmbio que tem a Belta como um dos...

Confira!

Bolsas de cofinanciamento de doutorado em cotutela – Embaixada da França no Brasil

Com o objetivo de fortalecer a política de formação doutoral de maneira duradoura e oferecer...

Confira!

Agências Selo Belta participam de Fam Trip para Irlanda

A convite do governo Irlandês em conjunto com a Education in Ireland, 10 Agências Selo Belta...

Confira!

Argentina: não poupa esforços quando o assunto é educação

País onde está o pico mais alto das Américas (Aconcágua, com quase 7 mil metros), nação que...

Confira!

Holanda: uma experiência nos Países Baixos

O holandês está longe de ser um dos idiomas mais populares do mundo, já que a chamada língua...

Confira!

5 dicas para planejar o seu intercâmbio em 2020

365 mil brasileiros embarcaram em 2018 para fazerem intercâmbio contra 302 mil em 2017, um aumento...

Confira!
X