Belta

EQUADOR

Quando se fala do Equador, muitos se lembram da linha imaginária que divide o planeta entre hemisfério Sul e hemisfério Norte. O que poucos ainda sabem é que Equador, o país, é excelente destino para os estudantes que querem aprender e aprimorar o idioma espanhol e ao mesmo tempo apreciar a biodiversidade da região, que tem imensos vulcões cobertos de neve e uma das mais diversas faunas (e floras também) do planeta.

Informações importantes

  • Moeda

    DÓLAR AMERICANO

  • Temperatura

    23°C a 26°C

  • Embaixada do Brasil

    +593 995 201 449

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-5560

  • Site Oficial

    facebook.com/CONSULADO.ECUADOR.SAO.PAULO

  • Consulado em São Paulo

    (11) 2768-7828

Raio-X

Nome Oficial: República do Equador
Capital: Quito
Área: 283.560 km²
População: 17,64 milhões
Principais cidades: Guayaquil, Quito e Cuenca 

Um pouco mais sobre o país:

Aprender o espanhol, um dos idiomas mais falados no mundo, é uma grande vantagem para o estudante, e o Equador tem ótimas escolas que proporcionam excelente aprendizado. Fora da sala de aula vale deixar a timidez de lado e aproveitar a simpatia do povo equatoriano para fazer amizades e treinar o que foi ensinado nas aulas.

Nos momentos de lazer, entre uma aula ou outra, aproveite para explorar as paisagens da Cordilheira dos Andes, os golfinhos e leões marinhos das praias das Ilhas Galápagos, os lugares históricos da capital, Quito, e os belos casarões colônias da cidade de Cuenca.

O aluno ainda terá a chance de ver de perto alguns dos 64 vulcões existentes no país, sendo que apenas 11 permanecem ativos. Para quem gosta de adrenalina, a viagem a bordo do Nariz do Diabo, um dos trens mais conhecidos no país, proporciona emoção do começo ao fim. 

Isso porque os passageiros podem optar por viajar no segundo andar do veículo, que é aberto e assim possibilita uma visão panorâmica de vulcões, montanhas, picos nevados, cânions e vilarejos

Curiosidades

  • O nome Equador deriva do latim aequator, que significa “igualador”. 
  • Devido à localização do país “no meio do mundo”, o Sol nasce às 6h e se põe às 18h durante todo o ano
  • O Equador e o Chile são os dois únicos países da América do Sul que não têm fronteiras com o Brasil

Prato Típico

Locro: O prato é um ensopado de babata e queijo, mas pode levar legumes (como abóbora, milho e feijão), abacate e até mesmo carne

Imperdível!

A Iglesia de la Compañía de Jesús é uma esplêndida igreja jesuíta localizada no Centro Histórico de Quito, capital do país.

Galeria