Belta

CROÁCIA

O país oferece um cenário deslumbrante aos turistas e estudantes internacionais. Um território que conta com cerca de 1.200 Ilhas que misturam beleza das águas azul turquesa e paisagens encantadoras.

Informações importantes

  • Moeda

    KUNA

  • Temperatura

    VERÃO: 25/ 40ºC - INVERNO: -0/ 20ºC

  • Embaixada do Brasil

    +385 (1) 400 2250

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-0610

  • Site Oficial

    https://mvep.gov.hr/en

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3068-9716

Raio-X

Nome Oficial: República da Croácia
Capital: Zagreb
Área: 56.594 km²  (equivalente ao estado da Paraíba)
População: 4,04 milhões
Principais cidades: Zagreb, Bol, Hvar, Ilha De Vis

Um pouco mais sobre o país:

O croata é o idioma oficial, mas algumas pessoas também falam inglês, italiano, francês ou até mesmo alemão. Na aérea de educação são infinitas as possibilidades de cursos disponíveis, desde idiomas até aulas de música ou artes. O país tem oito universidades, 11 centros politécnicos, quatro instituições públicas de ensino superior e 19 particulares.

Navegar pelo mar Adriático e visitar as cidades Dubrovnik, Dalmácia, Split e a capital Zagreb faz parte da lista de obrigação de qualquer visitante. Inclua no roteiro passeios pelos museus, catedrais e pelas praias localizadas nas Ilhas Brac, Krk, Pag e Mjlet. E aproveite para conhecer algumas das obras do escultor Ivan Mestrovic (1883-1962) sendo a estátua do Bispo Gregório e Nin, localizada na entrada norte do Palácio de Diocleciano, uma das mais famosas.

Curiosidades

  • A Croácia abriga a menor cidade do mundo, Hum
  • A região costeira da Dalmácia, mais precisamente as cidades de Split e Dubrovnik, serviram de cenário para as gravações da série “Game Of Thrones”
  • O território croata é formado por mais de 1200 ilhas e ilhotas, por isso recebe o apelido de Terra das Mil Ilhas

Prato Típico

Fuzi: O fuzi é um prato bem requisitado na Croácia. Ele não é nada elaborado, na verdade é uma massa em forma de pena, cortada em quadrados de 5 x 5 cm, servido com molho de creme de trufas ou com molho vermelho e inclui carne, frango ou ricota.

Imperdível!

Uma das ilhas do país possui formato que se assemelha a um coração, sendo, por isso, conhecida como Ilha do Amor.

Galeria