Coréia do Sul

Coréia do Sul
  • Moeda:Won Sul-Coreano
  • Temperatura:-7ºC a 30ºC
  • Embaixada em Brasília:(61) 3321-2500
  • Consulado em São Paulo:(11) 3141-1278

A Coreia do Sul é uma das civilizações mais antigas do mundo, existe há 5 mil anos, e possui uma população de aproximadamente 10 milhões de habitantes.
Os brasileiros que quiserem especializar no segmento de jogos, artigos eletrônicos e informática encontrarão na Coreia do Sul ótimos institutos de ensino, já que o destino é conhecido como um dos maiores produtores de tecnologia atualmente. Mas para isso terão que aprender coreano, idioma oficial do país e falado tanto na Coreia do Norte como na do Sul. As letras do alfabeto coreano são chamadas de hangul, alfabeto nativo da Coreia, criado entre 1397 e 1450.

Vale destacar que os fãs da cultura oriental ficarão fascinados ao conviver com características peculiares dos coreanos, como os esportes, artes marciais e danças típicas. A gastronomia possui grandes variedades de pratos de peixes, carnes, alimentos fermentados e fritos, verduras e legumes silvestres. O país possui dez pontos turístico, dentre templos a palácios, que são reconhecidos pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) como Patrimônio Mundial.


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Cinco brasileiros falam sobre experiências no intercâmbio; veja destinos em alta

EDUARDO MOURA SÃO PAULO Popularizado no século 20, sobretudo no pós-guerra na Europa, o...

Confira!
X