
- Moeda:Yuan
- Comércio:das 9h às 19h
- Temperatura:-10 a 1ºC no inverno e de 17a 30ºC no verão
- Banco e Agências de câmbio:das 8h30h às 16h (seg a sex)
- Embaixada do Brasil:(008610) 6532 2881
- Embaixada em Brasília:(61) 2195-8200
- Consulado em São Paulo:(11) 3082-9877
Já bastante procurada para o estudo do mandarim, a China quer agora atrair para suas universidades mais estudantes estrangeiros, principalmente brasileiros.
Viajar para a China é sem dúvida estar em contato com uma cultura milenar, exótica, cheia de cores, formas e histórica. O país é uma economia mundial de muita importância e isso faz o seu idioma e sua cultura serem desvendados não apenas por turistas, mas também por estudantes de todas as partes do mundo.
Profissionais que aprendem o mandarim se destacam muito em ambientes profissionais e no mercado de trabalho. Segundo dados divulgados em 2012, por Yuan Guiren, ministro de Educação da China, naquele ano 300 mil estudantes estrangeiros estavam no país com finalidades educacionais. Para os próximos anos a China pretender aumentar o número de bolsas de estudos para estudantes de outros países, e inclusive atrair mais brasileiros através do projeto Ciência sem Fronteiras.
O país mais populoso do mundo, com mais de 1,3 bilhão de habitantes, também investe na educação superior. No último ranking divulgado pela revista britânica Times Higher Education, a Universidade de Pequim e a Universidade de Tsinghua foram listadas entre as 100 melhores instituições de ensino superior. Em algumas disciplinas como Ciências Biológicas, Tecnologia e Engenharia o país já é destaque.
Nos momentos de lazer, aproveite para conhecer as riquezas chinesas. A China tem mais de 40 pontos turísticos reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Mundial da Humanidade. Já a gastronomia chinesa é famosa pelos pratos ricos em molhos, peixes, arroz, carnes, brotos de bambu e legumes. Não podemos deixar de destacar a enorme variedade de chás, consumidos inclusive durante as refeições.