
- Moeda:Peso Chileno
- Comércio:das 9h às 18h
- Temperatura:entre 12 e 29ºC no verão e 3 a 15ºC no inverno
- Embaixada do Brasil:(562) 698-2486
- Embaixada em Brasília:(61) 2103-5108
- Consulado em São Paulo:(11) 3251-1578
Atrativos turísticos e culturais, ótimo custo-benefício e alta qualidade de ensino faz do Chile um excelente destino para estudantes internacionais que queiram continuar ou melhorar os seus estudos profissionais e o aprendizado do idioma espanhol.
Em 2011, de acordo com dados do Ministério da Educação, o país recebeu mais de 10.500 estudantes de todo o mundo, gerando um aumento de 16% em relação a 2010. As instituições e escolas chilenas oferecem aos estudantes internacionais ensino de excelência e boa infraestrutura. As ofertas de cursos são as mais variadas, desde intercâmbio acadêmico e pós-graduação até cursos de espanhol combinados com dança, esqui, fotografia e muitas outras atividades.
A segurança e a estabilidade também são fatores que favorecem o país como destino de intercâmbio. Os últimos rankings e relatórios internacionais, como OCDE, Banco Mundial e The Economist Intelligence Unit, colocam o país como o mais estável e seguro da América do Sul, um bom aliado para fazer negócios e um país aberto ao mundo que promove o livre comércio e busca ativamente acordos com outras nações e blocos comerciais.
O berço dos escritores Pablo Neruda e Gabriela Mistral, ambos ganhadores do prêmio Nobel de Literatura, possui paisagens bem diferentes e exuberantes. Extensas costas, lagos, vulcões, glaciares, vales, bosques nativos e desertos impressionam e surpreendem os visitantes. Os estudantes que desejem explorar esta terra poderão visitar o Deserto do Atacama, o mais árido do planeta, localizado ao norte do país. Ao sul é possível avistar geleiras milenares da Patagônia. Já na zona central, a majestosa Cordilheira dos Andes e a costa banhada pelo oceano Pacífico acolhem vales e vinhedos.