Bolívia

Bolívia
  • Moeda:Boliviano
  • Comércio:9h às 12h e 15h às 20h
  • Temperatura:8º a 26º
  • Embaixada do Brasil:591-2216-6400
  • Embaixada em Brasília:55 61 3366-3432 / 2238
  • Consulado em São Paulo:55 11 3289-0443

A Bolívia é oficialmente denominada como Estado Plurinacional da Bolívia. Está localizada no centro-oeste da América do Sul, fazendo fronteira com Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Peru. É dividida em nove departamentos (equivalente aos nossos Estados) e sua geografia varia de picos andinos no oeste a planícies no leste, situadas na bacia Amazônica.
A população é predominantemente indígena ou de origem indígena, o que faz da Bolívia um país multicultural e com grande diversidade em áreas como a arte, culinária, literatura e música. Antes da colonização europeia, fazia parte do império Inca. Os espanhóis invadiram e conquistaram essa região no século XVI e lá permaneceram até 1809, quando foi declarada a independência. Dezesseis anos de guerras se seguiram então, até o estabelecimento da república, instituída por Simón Bolívar, em 6 de agosto de 1825.
Estima-se em 10 milhões a população boliviana, que é formada por ameríndios, mestiços, europeus, asiáticos e africanos. O espanhol é o principal idioma, porém há mais 36 dialetos indígenas, sendo o aimará e o quíchua os mais comuns. A maior cidade é Santa Cruz de La Sierra, já a sede do governo fica em La Paz e a capital constitucional é Sucre.
Algumas dicas para quem escolhe a Bolívia como destino do intercâmbio:
– masque folha de coca e beba chicha. Mas vale lembrar que, no país, a folha de coca é sagrada, portanto receba sempre com as duas mãos;
– horário comercial: o horário é das 9h às 12h e das 15h às 20h. Entre as 12h e 15h algumas lojas permanecem abertas, porém não estranhe se o vendedor não quiser atender nesse período, pois pela cultura espanhola a hora de descanso (siesta) é sagrada.


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Intercâmbio Voluntário: uma maneira de mudar o mundo

Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso...

Confira!
X