Belta

ÁFRICA DO SUL

 

Aprender uma nova língua é um dos principais motivos apontados para a realização de um intercâmbio, com o inglês sempre na liderança da lista de idiomas a serem estudados. Alinhar esse desejo com uma viagem para um dos países mais belos do mundo e, de quebra, com um dos melhores custos-benefícios para um intercâmbio, é possível na África do Sul!

 

Informações importantes

  • Moeda

    RAND

  • Temperatura

    VERÃO: 21/ 26ºC - INVERNO:11/ 22ºC

  • Embaixada do Brasil

    (+27) 12 366 5200

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3312-9500

  • Site Oficial

    https://www.africadosul.org.br/

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3285-1185

Raio-X

Nome Oficial: República da África do Sul
Capital: Pretória
Área: 1.2 milhão km(equivalente ao estado do Pará)
População: 58,8 milhões
Principais cidades: Cape Town, Joanesburgo, Durban, Pretória

Um pouco mais sobre o país:

A chamada Nação Arco-íris, cujo nome e a bandeira já dão mostras da diversidade cultural do território, traz uma série de vantagens para brasileiros, já que a moeda local, o Rand, é bem desvalorizada em relação ao real. Com isso, custos com moradia, escolas e alimentação acabam sendo amenizados, principalmente quando comparados ao câmbio de moedas de outros países anglófonos, como o euro, a libra e o dólar em suas diversas variações. 

 

Não bastasse os benefícios financeiros, outro fator que coloca a África do Sul como uma excelente escolha para um intercâmbio linguístico é a qualidade de seus centros de ensino. A Education South Africa (EduSA) desenvolve e fiscaliza padrões de excelência das escolas de inglês sob sua tutela, abrangendo quase uma dúzia de instituições espalhadas principalmente por Joanesburgo e Cape Town, que mantêm sistema de ensino e estrutura de ponta.

 

Ambas as cidades, imãs de estudantes internacionais, são reconhecidas internacionalmente pela agitada vida cultural, gastronômica e noturna, não devendo nada aos grandes polos globais. Contudo, pode-se dizer que certos atrativos são exclusivos da África do Sul: onde mais é possível ver de perto o famoso Big Five – grupo de animais selvagens composto por leões, leopardos, rinocerontes, elegantes e búfalos – durante um período de intercâmbio?

Curiosidades

 

  • A África do Sul reconhece 11 línguas como oficiais, embora outras dezenas e dialetos sejam falados ao longo do território  

 

  • O país conta com mais de 500 vinhedos, explorados por cerca de 4 mil produtores

 

  • Três capitais: Pretoria (executiva), Cape Town (legislativa) e Bloemfontein (judicial)

Prato Típico

Boerewors: é uma salsicha fresca tradicional da culinária da África do Sul. O seu nome deriva dos vocábulos boere e wors, significando respetivamente “agricultor” e “salsicha”

Imperdível!

O conjunto de grutas subterrâneas Sterkfontein, na província de Gauteng, é conhecido como o ‘Berço da Vida’ graças à descoberta de fósseis humanos de até 3,3 milhões de anos no local.

Galeria