Blog

Fique por dentro

Nova Zelândia

Nova Zelândia

Os fãs de cinema já devem estar familiarizados com as paisagens deslumbrantes da Nova Zelândia. Há várias visitas guiadas às locações que o diretor neozelandês Peter Jackson utilizou para dar vida à Terra Média de Tolkien em produções como as trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. A beleza natural é um dos grandes atrativos do país, que é destino de aventureiros, mas também de estudantes que desejam entrar em contato com a língua inglesa.

Em 2017, Auckland, a maior cidade do país, foi considerada a terceira melhor do mundo no ranking de qualidade de vida divulgado pela consultoria Mercer. A revista Lonely Planet definiu que a Nova Zelândia é um dos dez destinos mais recomendados de 2018, ficando em quinto lugar. Além de tudo isso, os estímulos do governo a visitantes estrangeiros tornam o país ainda mais atrativo para os interessados em cursos de inglês e até de high school e ensino superior.

Quem entra na Nova Zelândia com o visto de estudante conta com a possibilidade de esticar sua estadia por até um ano para trabalhar. Quando há uma oferta de trabalho concreta e relevante para a qualificação obtida, o empregador pode auxiliar o processo de obtenção de documentos e, com tudo aprovado, a permanência se estende para até dois anos.

O país conta com Institutos Tecnológicos e Politécnicos e a capital Wellington é referência para empresas do setor de tecnologia. A excelência no ensino fica comprovada em rankings internacionais – na seleção da QS University Rankings, todos os centros de educação superior da Nova Zelândia aparecem entre as 500 melhores do mundo.

Os neozelandeses se orgulham de viver no segundo país mais pacífico do mundo, de acordo com o levantamento de 2017 do Global Peace Index, e em um dos mais belos do planeta, berço de três patrimônios mundiais da humanidade pela Unesco espalhados em um território com cerca de 4,8 milhões de habitantes. Junte-se isso com a educação de ponta e pronto: você tem ótimos motivos para estudar do outro lado do mundo!

Artigos relacionados

Espanha

Berço da segunda língua mais falada do mundo, a Espanha é um destino rico em culturas,...

Continue lendo

Férias ou estudos? O intercâmbio une os dois!

Intercâmbio não é sinônimo de cadernos e livros; em um período curto, dá pra viajar, estudar...

Continue lendo

Como escolher a melhor escola para o intercâmbio dos sonhos

Por Danielle Silveira  Fazer um intercâmbio é o sonho de muitos brasileiros que desejam...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X