Blog

Fique por dentro

Irlanda

Irlanda

A Irlanda é um ótimo destino para quem deseja aprender ou aprimorar o inglês – além de ser a língua local do país, os seus habitantes são conhecidos pela hospitalidade com os estrangeiros. Detalhe importante: quem faz cursos em período integral tem autorização para trabalhar até 20 horas por semana no país.

O sistema de ensino superior irlandês tem mais de 30 opções de universidades e institutos de tecnologia, além das escolas de inglês. São muitas facilidades que devem ser levadas em consideração na hora de fazer a sua escolha. Um grande benefício de estudar no país é que, após a formatura, alunos de mestrado e doutorado podem permanecer na Irlanda por até 24 meses para procurar emprego.

A capital Dublin é cinzenta e charmosa. Suas construções antigas a fazem lembrar uma Londres do interior, pois o clima é mais calmo, apesar da agitação dos pubs. Além disso, o custo de vida lá é menor quando comparado a outras cidades europeias. Dublin também foi considerada a “Cidade da Literatura” pela Unesco, por todas suas referências na área: são vários passeios, festivais e homenagens a autores locais como James Joyce, Oscar Wilde e George Bernard Shaw.

A Irlanda tem lindas paisagens rurais marcadas por lendas e contos que sobrevivem há séculos. A cidade de Waterford, a mais antiga do país, com mais de 1000 anos, tem construções vikings e um animado festival internacional de arte de rua que ocorre todo mês de agosto. Galway é símbolo de vida cultural agitada, tradicionais restaurantes com frutos do mar e arredores de grande beleza natural.

Por sua vez, Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, é mais barata que Dublin e oferece opções tanto para ensino superior quanto para cursos de inglês. Nas proximidades da cidade, está o porto Cobh, que antigamente era o principal ponto de emigração da Irlanda. Não estranhe se você já ouviu esse nome incomum antes: ele ficou conhecido por ser o último porto de chamada para a viagem do Titanic.

Artigos relacionados

Belta participa da EduExpos, maior feira de intercâmbio!

Os interessados em estudar no exterior têm duas ótimas feiras para visitar em setembro. A...

Continue lendo

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

A essa altura, todo mundo já sabe que a Nova Zelândia é um dos destinos mais paradisíacos do...

Continue lendo

Espanha: terra rica em climas, culturas, sabores e idiomas

Banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, a Espanha é uma terra rica em climas, culturas,...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X