Blog

Fique por dentro

Irlanda

Irlanda

A Irlanda é um ótimo destino para quem deseja aprender ou aprimorar o inglês – além de ser a língua local do país, os seus habitantes são conhecidos pela hospitalidade com os estrangeiros. Detalhe importante: quem faz cursos em período integral tem autorização para trabalhar até 20 horas por semana no país.

O sistema de ensino superior irlandês tem mais de 30 opções de universidades e institutos de tecnologia, além das escolas de inglês. São muitas facilidades que devem ser levadas em consideração na hora de fazer a sua escolha. Um grande benefício de estudar no país é que, após a formatura, alunos de mestrado e doutorado podem permanecer na Irlanda por até 24 meses para procurar emprego.

A capital Dublin é cinzenta e charmosa. Suas construções antigas a fazem lembrar uma Londres do interior, pois o clima é mais calmo, apesar da agitação dos pubs. Além disso, o custo de vida lá é menor quando comparado a outras cidades europeias. Dublin também foi considerada a “Cidade da Literatura” pela Unesco, por todas suas referências na área: são vários passeios, festivais e homenagens a autores locais como James Joyce, Oscar Wilde e George Bernard Shaw.

A Irlanda tem lindas paisagens rurais marcadas por lendas e contos que sobrevivem há séculos. A cidade de Waterford, a mais antiga do país, com mais de 1000 anos, tem construções vikings e um animado festival internacional de arte de rua que ocorre todo mês de agosto. Galway é símbolo de vida cultural agitada, tradicionais restaurantes com frutos do mar e arredores de grande beleza natural.

Por sua vez, Cork, a segunda maior cidade da Irlanda, é mais barata que Dublin e oferece opções tanto para ensino superior quanto para cursos de inglês. Nas proximidades da cidade, está o porto Cobh, que antigamente era o principal ponto de emigração da Irlanda. Não estranhe se você já ouviu esse nome incomum antes: ele ficou conhecido por ser o último porto de chamada para a viagem do Titanic.

Artigos relacionados

Geração Perennials: intercâmbio acima dos 40 anos

A essa altura, você já deve estar familiarizado com o termo Millennial. Pode ser que você,...

Continue lendo

7 dicas para fazer um intercâmbio seguro em 2019

Ter uma experiência internacional é algo que povoa a mente de muitos brasileiros(a) e isso...

Continue lendo

InFlorence Academy: Muito mais que o ensino do Italiano

InFlorence Academy, localizada na bela cidade de Florença tem mais de 60 anos de experiência em...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X