Blog

Fique por dentro

Espanha

Espanha

Berço da segunda língua mais falada do mundo, a Espanha é um destino rico em culturas, histórias e tradições – tudo no plural, já que o país é, oficialmente, terra de diversas nacionalidades históricas, das quais algumas, como o catalão, o basco e o galego detêm, inclusive, línguas cheias de particularidades e diferenças em relação ao castelhano.

Questões políticas e geográficas à parte, a tradição da Espanha no campo da educação é milenar. No país estão algumas das mais antigas universidades do mundo – a Universidade Complutense de Madri foi estabelecida em 1293, e a de Valladolid, foi criada em 1290. Por sua vez, a histórica Universidade de Salamanca, fundada em 1134, foi a casa acadêmica de Miguel de Cervantes, o autor de Dom Quixote, que é a maior referência das letras espanholas.

O país oferece um leque imenso de opções para quem deseja fazer o ensino superior em território ibérico. De acordo com os dados de 2017, são 3.736 programas de graduação, 8.959 de pós e 1.402 opções de doutorado espalhados pelo país. A maior parte dos cursos, claro, é dada em espanhol, mas alternativas em inglês vêm despontando em algumas universidades.

A colorida e intensa Barcelona foi apontada como uma das melhores cidades de 2018, segundo a empresa de consultoria global Resonance Consultancy. A capital da Catalunha, terra de nomes como Miró, Gaudi e Dali, ficou em oitavo lugar no ranking, que considera as análises de visitantes e mora- dores em tópicos como prosperidade, competitividade e qualidade de vida.

De norte a sul, seja banhada pelo Atlântico ou pelo Mediterrâneo, a nação ibérica oferece várias opções de cursos para o estudo da lingua espanhola. Claro, cada destino oferece diferentes oportunidades gastronômicas, culturais e de lazer – as praias de Valencia, terceira maior cidade do país, ou as belezas legadas pela chegada dos árabes na região da Andaluzia, a mais populosa? Independente da escolha, tenha uma certeza: o intercâmbio para a Espanha é uma ótima opção!

Artigos relacionados

Belta participa da EduExpos, maior feira de intercâmbio!

Os interessados em estudar no exterior têm duas ótimas feiras para visitar em setembro. A...

Continue lendo

Nova Zelândia: um dos destinos mais paradisíacos do planeta

A essa altura, todo mundo já sabe que a Nova Zelândia é um dos destinos mais paradisíacos do...

Continue lendo

Espanha: terra rica em climas, culturas, sabores e idiomas

Banhada pelo Atlântico e pelo Mediterrâneo, a Espanha é uma terra rica em climas, culturas,...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X