Institut Européen de Français

Montpellier, capital da região de Languedoc-Roussillon tem uma estimativa de 250 mil habitantes. É uma cidade emocionante, vibrante e animada, com uma população jovem-universitária.

Com mais de 300 dias de sol por ano, Montpellier prospera sob o céu ensolarado com sua vasta cultura e população multicultural. Variada, não só em termos de património, Montpellier também é surpreendente em sua diversidade e harmonia que existe entre a justaposição do moderno e histórico.

Todas estas características mostram a qualidade de vida excepcional de Montpellier e irá fornecer-lhe a “art de vivre à la française” de uma vida toda.

O Institut Européen de Français é localizado no coração da cidade histórica de Montpellier. Com uma privilegiada localização, apenas alguns minutos do Mar Mediterrâneo, entre Provence e Pyrenees, a cidade é o destino ideal para aprender francês e ter uma experiência cultural diversificada no sul da França.

O instituto oferece uma das mais amplas variedades de cursos de francês na França e tem o mais alto nível de especialização de ensino. Portanto, não importa quais são suas necessidades linguísticas, pois temos o programa que melhor se adequar às suas necessidades.

As turmas são limitadas e organizadas por nivelamento para se certificar de que todos os alunos aprendam no melhor ambiente. O progresso de todos os alunos é continuamente monitorado e avaliado a cada semana para garantir um aprendizado através de um ritmo que lhes convir. Um certificado de estudo francês é dado a todos os alunos que seguirem o curso corretamente.

Cursos


Nós usamos um método comunicativo e dinâmico com base no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas, que garante que o desenvolvimento rápido das cinco competências linguísticas: compreensão auditiva, leitura, interação, expressão oral e escrita.
Os cursos são concebidos como preparação oficial para os seguintes exames: DELF / DALF, da Universidade Sorbonne de Paris.

Programas


– Cursos de francês geral:
Os nossos cursos de francês geral são projetados para aqueles que querem melhorar o seu nível de desenvolvimento pessoal ou para fins acadêmicos.

– Cursos de francês para profissionais:
Nossos cursos profissionais são principalmente destinados a profissionais e estudantes que precisam melhorar ou expandir as suas competências linguísticas em negócios, medicina, turismo, secretariado e os setores judiciais.

– Francês para fins específicos:
Nossos cursos específicos sob medida oferecem aos estudantes um ambiente para aprender as habilidades linguísticas que são específicas para o seu setor. Cada um dos cursos são pesquisados e desenvolvidos para cada aluno (ou grupo de alunos) para assegurar que os requisitos essenciais da linguagem serão abordados e compreendidos.

– Cursos para professores:
Esse programa é destinado a professores em geral. O curso fornece os métodos de ensino e ferramentas para criar atividades e assim aumentar a motivação dos seus alunos. O tempo de aula é dividido em aperfeiçoar o seu próprio conhecimento, o uso da linguagem e como dar aulas eficazes, estimulantes e emocionantes para os seus alunos.

Depoimentos


Montpellier tem tudo o que um estudante poderia desejar: bares, restaurantes, centros comerciais, parques para relaxar, cinema, fácil acesso para as praias e um excelente sistema de transporte público, e tudo isso em uma cidade que manteve o seu encanto histórico e Mediterrâneo.
Todo mundo que eu conheci aqui foi muito acolhedor e amigável, seja os professores ou a equipe de admissão. Os cursos são muito bem estruturados. Uma boa mistura de estratégias de ensino é usada, de modo que as aulas não fiquem chatas. O equilíbrio entre a aprendizagem da gramática, vocabulário, escrita e expressão oral é excelente.

Ana, 22 anos – Itália

Desde os primeiros momentos no Institut Européen de Français, os professores criam um ambiente acolhedor, onde os alunos se sentem à vontade. A escola não oferece apenas um programa de língua francesa, mas também uma completa imersão na cultura francesa tradicional.
Minha experiência com a minha host Family tem sido muito enriquecedora, eles gostam de explicar as várias tradições francesas. Hospedagem em casa de família é uma boa maneira de melhorar as habilidades de comunicação francesa.

Fernando, 18 anos – Colômbia

Estamos estudando em pequenos grupos, o que é perfeito, as salas de aula são agradáveis, o terraço é excelente, a localização central é perfeita.
Os professores são excelentes, foi uma boa atmosfera para aprender e conhecer pessoas.
O programa oferece uma ampla gama de atividades. Eu gosto disso.

Platon, 43 anos – Grécia / Alemanha

Montpellier é uma bela Cidade, eu amo a arquitetura e as pequenas ruas. Você vai encontrar um café ou um pub onde quer que vá. Não esperava que fosse tão bonito.
Os professores são fantásticos e os alunos estão vindo de todo o mundo. Para mim, isso é o que eu estava procurando, uma boa escola, com bons professores e novos amigos de todo o mundo.
Minha acomodação é muito boa, a 5 minutos da escola e está próximo de tudo.
Em relação às atividades culturais, você começa a conhecer mais sobre onde você está vivendo. Faz você se sentir como se estivesse em casa.

Mohamed, 22 anos – Suécia

As pessoas de Montpellier são muito simpáticas, abertas e gentis.
O Instituto é fantástico. O que eu mais gosto é que você pode ter um contato mais próximo de seus professores, eles estão sempre olhando o progresso de seus alunos.
O ambiente das aulas é ótimo: você brincar e aprender ao mesmo tempo sem perceber.
A organização é excelente, a equipe da escola sempre te orienta para que você nunca se senta perdido.
O nosso guia de atividades culturais, Jeremy sempre tenta falar de uma forma que todos consigam entender.

Leonel, 19 anos – Argentina

 

Últimas Novidades

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

UCW em expansão para Vancouver House

Estamos aqui para contar uma história, University Canada West está se expandindo para um dos...

Confira!

Relatos de quem já fez intercâmbio

Um intercâmbio serve a vários propósitos. Descubra qual é o seu a partir dos relatos de quem...

Confira!

França: destino turístico mais popular do mundo  

Gastronomia internacionalmente reconhecida, monumentos dignos de cartão-postal, grifes de moda...

Confira!

Chile: destino mais prático para quem deseja ampliar o conhecimento na língua espanhola 

“Oh, Chile, grande pétala de mar, vinho e neve”. As palavras do poeta Pablo Neruda sobre sua...

Confira!

Intercâmbios no Paraná cresce graças ao interior do estado

Municípios fora dos grandes centros apresentam PIB mais favoráveis, melhor distribuição de...

Confira!

Voluntariado na África: o problema ou a solução?

O voluntariado, também conhecido como aprendizado baseado em serviços ou intercâmbio cultural,...

Confira!

Primeiro mês do Patrimônio Latino-Americano é comemorado em outubro

No mês passado, no Canadá, foi comemorado o primeiro mês do Patrimônio Latino-Americano, e a...

Confira!

África do Sul: conhecida como Nação Arco-Íris

A África do Sul não é conhecida como Nação Arco-Íris por acaso. Os contrastes das cores vão...

Confira!

Austrália: terceira nação mais popular do mundo para estudantes internacionais

Qual é o seu objetivo com o intercâmbio? a) Aprender inglês; b) Fazer o high school ou a...

Confira!

Intercâmbio: hora de abrir portas e expandir horizontes

“Desembarquei em Londres para um intercâmbio de inglês de quatro meses no final de 2010, em uma...

Confira!

X