Blog

Fique por dentro

Chile

Chile

O Chile é uma nação onde os extremos se encontram. Ao norte do país, fica o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo. Ao sul, as geleiras milenares da Patagônia. De um lado a majestosa Cordilheira dos Andes; de outro, a infinidade azul do Oceano Pacífico. Em meio a todas a essas maravilhas naturais, está um dos melhores países do continente para estudar.

Segundo a edição de 2016 do QS World University, uma das maiores referências do mundo sobre o ensino superior, 15 universidades do Chile estão entre as 100 melhores da América Latina – 2 delas entre as 10 mais bem cotadas da região. No mesmo levantamento, Santiago é apontada como a segunda melhor cidade do continente para estudantes. Não por acaso, mais de 26 mil pessoas de várias partes do mundo desembarcaram no país com essa finalidade.

Infraestrutura e tecnologia de ponta, excelência acadêmica e o reconhecimento internacional fazem das instituições de ensino superior do Chile serem o objetivo de milhares de estudantes, dos quais muitos, em número cada vez maior, vindos do Brasil. Outros fatores que colaboram para a escolha do país como destino de estudos são os custos dos cursos e de estadia, bem mais em conta que aqueles encontrados em outras nações desenvolvidas.

O aprendizado do espanhol também é um dos grandes atrativos do Chile. Classes que alinham o ensino da língua a cursos em diversas áreas do conhecimento – indo da cultura latino-americana, passando por enologia e gastronomia – dão tons mais profundos à imersão do aluno.

A sala de aula, porém, é apenas parte da experiência de quem vai ao Chile para realizar o intercâmbio. Quem passa pelo país não pode deixar de se aventurar pela natureza imponente. A contemplação dos famosos vinhedos locais, que produzem vinhos tomados como referência de qualidade, ou dos sítios de exploração arqueológica, é de embriagar o espírito de felicidade. Mas para ver o mundo passar mais rápido, esportes como snowboarding, esqui, rafting e escalada injetam adrenalina e aproveitam da melhor forma todos os cenários à disposição no território.

Instituições de ensino de ponta, paisagens e cenários singulares, aventuras em todos os terrenos possíveis e imagináveis. Pode ficar melhor? Sim. Diversos organismos internacionais, como o Banco Mundial e a OCDE, reconhecem o Chile como o país mais estável e seguro da América Latina. Com tantos predicados, não é difícil entender porque o país é destino certo para o intercâmbio.

Artigos relacionados

A MAIOR FEIRA DO BRASIL SOBRE OPORTUNIDADES DE ESTUDOS NO REINO UNIDO JÁ TEM DATAS CONFIRMADAS PARA 2019. INSCREVA-SE!

As universidades britânicas são conhecidas por aliar a tradição acadêmica aos métodos mais...

Continue lendo

São Paulo recebe 3ª edição da Feira Trabalhar & Estudar no exterior

Organizado pela CI Intercâmbio e Viagem, evento focado em trabalho e estudo fora do Brasil reúne...

Continue lendo

Belta participa da EduExpos, maior feira de intercâmbio!

Os interessados em estudar no exterior têm duas ótimas feiras para visitar em setembro. A...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X