Blog

Fique por dentro

Canadá

Canadá

A receptividade a estudantes estrangeiros e os preços geralmente mais baixos em comparação a outros países de língua inglesa são alguns dos motivos que fazem do Canadá o destino mais popular para o intercâmbio de brasileiros, de acordo com a Pesquisa de Mercado Selo BELTA 2017. Soma-se a isso os altos investimentos na educação – do high school ao ensino superior – e às cidades que prezam pela modernidade junto às lindíssimas paisagens do país e pronto: fica fácil entender porque a nação da América do Norte é tão querida por nós.

Toronto, a maior do país, tem uma grande população de imigrantes, o que contribui muito para o clima cosmopolita e a enorme diversidade cultural que é refletida em todo o país. No inverno, as temperaturas baixíssimas levam a população a ter uma vida subterrânea nos mais de 27 km de túneis construídos para proteção contra o frio severo. O ranking da Times Higher Education (THE) considera a Universidade de Toronto a 22ª melhor do mundo. Montreal, na província de Quebec, é uma das cidades de língua francesa mais populosas, onde o ensino do idioma francófono atrai estudantes de todo o mundo. Além disso, sua vida cultural é conhecida ao redor do globo – o Festival Internacional de Jazz de Montreal é o maior do mundo dentro do estilo. Ontário, por sua vez, é referência em pesquisa e tecnologia. Vale lembrar que o Canadá é berço da Blackberry e da tecnologia IMAX.

O país aparece com frequência colocado entre os 10 países com os melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo. Três de suas universidades estão entre as 50 melhores do planeta, segundo a avaliação da THE.

Como se não bastassem todos os atrativos educacionais e a qualidade de vida singular, em 2017 o governo do Canadá facilitou a entrada de brasileiros no país. Aqueles que visitaram o país nos últimos dez anos ou têm visto americano válido podem apenas solicitar uma Autorização Eletrônica de Viagem (eTA) no site do governo para terem a entrada bem-vinda!

Artigos relacionados

Diário de Intercambista Cape Town: Dizendo até logo!

Olá Pessoal, tudo bom? Cheguei aos meus últimos dias na Africa do Sul, o clima é de tristeza...

Continue lendo

Chile

Tanto em relação ao idioma espanhol quanto ao ensino superior, o Chile é umas das melhores...

Continue lendo

França

Há anos, a França ocupa o topo da lista dos países mais visitados do mundo. Vivenciar a cultura...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X