Blog

Fique por dentro

Alemanha

Alemanha

Terceiro país com o maior número de vencedores de prêmios Nobel, a Alemanha, definitivamente, é reconhecida pela excelência em educação e pesquisa, sendo um destino muito atraente para estudantes estrangeiros. O país é destaque nas mais diversas áreas, passando pelas ciências, artes e filosofia. Para cursos de graduação, geralmente é necessário ter proficiência em alemão, mas há muitas opções de pós-graduação em inglês.

As informações para estudantes internacionais são abundantes e o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico é a maior organização de mobilidade científica do mundo. No site da instituição dá para encontrar informações sobre como dar início aos seus estudos no país, e, inclusive, consultar em que língua são dados os cursos. Ainda não fala alemão? Que tal dar seus primeiros passos pelo país com um intercâmbio linguístico?

Além da educação de qualidade, o desenvolvimento econômico alemão é descentralizado e várias de suas cidades podem ser uma opção para quem deseja ter experiência profissional no país. Muitas instituições de ensino trabalham em conjunto com empresas, para que a experiência acadêmica seja alinhada à prática. Frankfurt é o centro financeiro do país. Já Munique e Stuttgart são referências absolutas na indústria automotiva, com sedes de empresas como BMW, Porsche e Mercedes-Benz. A capital Berlim, recheada de história e centro de várias culturas, tem se tornado cada vez mais um centro de startups.

Como se não bastasse o grande conjunto de oportunidades para estudantes, a Alemanha também é um país maravilhoso, cenário das mais variadas paisagens. Rochedos, desfiladeiros, os mais de dois mil castelos espalhados pelo seu território, os Alpes da Baviera, as florestas da Saxônia… é preciso se organizar para aproveitar o tempo por lá e desbravar toda a nação. O sistema de transporte, a propósito, vai ser um excelente aliado nessa empreitada: a maior estação de trem da Europa está em Berlim!

Artigos relacionados

Diário de Intercambista Cape Town: Dizendo até logo!

Olá Pessoal, tudo bom? Cheguei aos meus últimos dias na Africa do Sul, o clima é de tristeza...

Continue lendo

Chile

Tanto em relação ao idioma espanhol quanto ao ensino superior, o Chile é umas das melhores...

Continue lendo

França

Há anos, a França ocupa o topo da lista dos países mais visitados do mundo. Vivenciar a cultura...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X