Belta

MÉXICO

O México é um país de muitas caras e contrastes. A agitada Cidade do México, capital nacional, tem a honra de ser a maior metrópole do planeta, dividida por carros e pedestres que circulam entre casas de arquitetura colonial e enormes prédios. Também não ficam muito longe as ruínas da que era a capital do império asteca. Nas redondezas, há sítios arqueológicos como o de Teotihuacán, que abriga as Pirâmides do Sol e da Lua.

Informações importantes

  • Moeda

    PESO MEXICANO

  • Temperatura

    VERÃO: 22/ 28ºC - INVERNO: 8/ 14ºC

  • Embaixada do Brasil

    (525) 202-7500

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3204-5200

  • Site Oficial

    https://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/index.php/inicio

  • Consulado em São Paulo

    (11) 3576-5400

Raio-X

Nome Oficial: Estados Unidos Mexicanos
Capital: Cidade Do México
Área: 1.964.000 km²
População: 128,9 milhões
Principais cidades: Cidade Do México, Cancún,  Cozumel, Acapulco

Um pouco mais sobre o país:

O México está situado entre os Estados Unidos e a América Central, é o terceiro maior país em área da América Latina e um dos mais populosos. Muito conhecido por suas praias, como a famosa Cancún, as “perfeitas-para-mergulho” Isla Mujeres e Cozumel ou as menos badaladas  como a Playa Del Carmen.

O país possui uma riqueza histórica, cultural e gastronômica, desde as grandes cidades até os pequenos povoados onde a cultura indígena deixa seus traços.

Há cerca de 9 000 anos, antigos povos indígenas domesticaram o milho e iniciaram uma revolução industrial, levando à formação de muitas civilizações complexas. Entre 1.800 e 300 a.C., muitas evoluíram para avançadas civilizações pré-colombianas da Mesoamérica, tais como: os olmecas, os teotihuacanos, os maias, os zapotecas, os mixtecas, os toltecas e os astecas, as quais floresceram durante quase 4 000 anos antes do primeiro contato com europeus.

Curiosidades

  • Tenochtitlán, localizada na Cidade do México, foi a capital do Império Asteca (1428–1521).
  • Com cerca de 120 milhões de falantes nativos, o México é o maior país de língua espanhola do mundo!
  • Com 31 bens, o México é o sétimo país com mais patrimônios mundiais da UNESCO, ultrapassando até mesmo os Estados Unidos e a Grã-Bretanha.

Prato Típico

Guacamole: O prato é uma mistura de abacate amassado, tomate e cebola, temperada com suco de limão, pimenta, coentro e sal

 

Imperdível!

Chichén Itzá foi uma das cidades-estado mais importantes da América pré-hispânica e é um dos sítios arqueológicos mais visitados do México atualmente.

Galeria