Blog

Fique por dentro

Planejamento financeiro: qual a melhor forma de realizar o sonho do intercâmbio?

Planejamento financeiro: qual a melhor forma de realizar o sonho do intercâmbio?

Em tempos de crises, costumamos pensar muito mais para realizar qualquer coisa que envolva um investimento financeiro, e para tirar um intercâmbio do papel, é essencial pensar nos custos da viagem de estudos. Você sabe o que pode fazer para amortizar os custos do intercâmbio?

  • Busque opções de destinos que possam trabalhar: países como Irlanda, Austrália, Malta, Nova Zelândia, Canadá, África do Sul e Emirados Árabes. Importante ressaltar que cada um dos países possui suas regras, alguns exigem que estejam cursando o ensino superior, outros apenas estar matriculado em uma escola de inglês por um período mínimo de semanas.
  • Faça uma planilha de gastos e inclua uma porcentagem a mais considerando variações cambiais. Sempre trabalhe com uma “gordura” no orçamento. Se a média de gastos será 100, considere por segurança 150 para se precaver diante de imprevistos.
  • Compre aos poucos a moeda que vai levar para os gastos pessoais durante a viagem. A partir do momento que o intercâmbio esteja fechado, comece a comprar, todo os meses, um pouco da moeda do país que vai estudar. Dessa forma, no fim, você garante um preço médio da cotação – algo melhor do que ficar adivinhando ou contando com a sorte.
  • Considere um período de acomodação inferior àquele de sua estadia total. Uma possibilidade futura é compartilhar a estadia com um colega de curso para economizar.

Com essas dicas o seu planejamento irá ficar mais completo e assim, mais fácil de você realizar o seu intercâmbio. Lembre-se sempre de contar com a ajuda de uma Agência Selo Belta, que estará pronta para te atender e te auxiliar nessa jornada incrível de aprendizado.

 

 

 

Artigos relacionados

Os destinos já estão recebendo brasileiros para estudar no exterior?

Confira abaixo os principais destinos para a realização de sua viagem no exterior e como está...

Continue lendo

Ensino Superior: as vantagens do diploma universitário no exterior

Um intercâmbio sempre é uma experiência enriquecedora, pessoal e profissionalmente falando. O...

Continue lendo

Austrália: o país que brilha aos olhos do mundo quando o papo é educação

Em um mundo globalizado, estar do outro lado do mundo não quer dizer muita coisa hoje em dia. A...

Continue lendo

Junte-se à discussão

Eu Fui!

Veja abaixo a opinião de quem já viajou com as associadas Belta.

X