
- Moeda:Euro
- Comércio:das 8h30 às 19h
- Temperatura:Verão: 20/ 30ºC - Inverno:5/11ºC
- Banco e Agências de câmbio:das 8h30 às 16h30
- Embaixada do Brasil:(396) 683-981
- Embaixada em Brasília:(61) 3442-9900
- Consulado em São Paulo:(11) 3549-5643
- site oficial:www.italconsul.org.br
Estude no país que deu origem a diversos movimentos artísticos
A Itália é um excelente país para estudantes que gostam de moda, desenho, pintura, gastronomia e arte. Regiões como a famosa Toscana – berço da pintura Renascentista –, Milão – mundialmente conhecida como casa das grifes Ferragamo e Gucci –, Roma ou a apaixonante Veneza oferecem não apenas institutos e escolas de qualidade, mas também contato com um povo receptivo, alegre e cheio de tradições.
Na Itália é possível combinar cursos de italiano com aulas de história da arte, pintura, culinária, negócios, moda e design. O país também conta com duas instituições públicas especializadas em ensinar cultura italiana e literatura aos estudantes estrangeiros. São elas as universidades per stranieri (para estrangeiros) de Perugia e de Siena.
E não se limite a apenas aprender o idioma; aproveite o tempo em que estiver no país para visitar os pontos turísticos e ver grandes atrações pelas cidades. Monumentos romanos, desfiles de moda em Milão, as praias da Costa Amalfitana, os bares, as casas noturnas e a famosa gastronomia conhecida pelas massas e pizzas.
Nos períodos em que não estiver em sala de aula, viaje e conheça os trens italianos. Os regionais incluem rotas entre as ilhas da Sardenha e da Sicília e ligam importantes cidades como Roma, Milão, Veneza e Florença. Já os trens de alta velocidade possuem tomadas de energias para dispositivos eletrônicos, além de serviço de bebidas e geralmente um vagão-restaurante. Eles ligam as cidades das regiões Norte, Sul e Nordeste. Nos trens noturnos é possível optar por rotas mais longas que ligam a Itália, a Áustria, Alemanha e a Espanha, entre outros países. E, por fim, nas rotas panorâmicas é possível admirar as belas paisagens dos Alpes e das montanhas que ligam Alemanha, Áustria e Itália.