Belta

ÍNDIA

Estudar na Índia é ter a exótica chance de mesclar aulas de idioma com aulas extras curriculares de yoga, meditação, dança e culinária indiana, ou até com trabalho voluntariado em escolas, projetos sociais e ambientais.

Informações importantes

  • Moeda

    RUPIA INDIANA

  • Temperatura

    MÉDIA DE 10ºC a 25ºC NO INVERNO E 25º C A 40ºC NO VERÃO

  • Embaixada do Brasil

    (+91 11) 2301 7301

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3248-4006

  • Site Oficial

    https://www.facebook.com/indiainbrazil

  • Consulado em São Paulo

    (11) 99451-8224

Raio-X

Nome Oficial: República da Índia
Capital: Nova Délhi
Área: 3.287.000 km² (equivalente a região Norte do Brasil)
População: 1,38 bilhão
Principais cidades: Nova Délhi, Mumbai, Bangalore, Calcutá

Um pouco mais sobre o país:

A Índia, uma das civilizações mais antigas do mundo, é o sétimo maior país do planeta em extensão territorial, além, é claro, de ser membro do Bloco Brics (principais países emergentes, incluindo Brasil, Rússia, China e África do Sul) e de ser conhecida pela sua contribuição na aérea de Tecnologia da Informação e Inovação.

O crescimento econômico do país veio acompanhado de maiores investimentos nas áreas de Pesquisa e Educação, o que colocou a Índia na lista de destinos incluídos pelo governo brasileiro no programa Ciência sem Fronteiras, que tem como objetivo levar jovens cientistas para estudar no exterior.

O país possui 22 idiomas diferentes, sendo os principais o hindi e o inglês, língua herdada do período em que a Índia foi colônia britânica, entre os anos de 1858 e 1947. As cidades mais conhecidas são Nova Délhi, Mumbai e Bangalore. São as mais populosas do país, concentrando aproximadamente 32 milhões de habitantes. Os números também impressionam quando o assunto é educação: o país conta com mais de 400 universidades, 20 mil faculdades e 7 mil instituições técnicas.

A Índia possui paisagens geográficas exuberantes, com praias, reservas ecológicas, desertos e montanhas que atraem a atenção dos visitantes. Os mais curiosos poderão se aprofundar na cultura e saborear a gastronomia local, com temperos e comidas exóticas, e conhecer os mercados de sedas e tecidos coloridos.

Na hora de passear, é possível fazer uma viagem inesquecível a bordo do trem de luxo Maharajas’ Express, que oferece todas as comodidades típicas dos hotéis cinco estrelas e percorrer as cidades mais charmosas do destino, ou simplesmente andar a pé pelas ruas e admirar a variada arquitetura urbana, repleta de templos históricos e edifícios de design contemporâneo.

Curiosidades

  • Ganges é o principal rio do país. Ele possui um significado religioso importante para os praticantes do hinduísmo, principal religião da Índia
  • Bangalore é conhecida como o Vale do Silício indiano. Nessa cidade, se concentram as grandes empresas de tecnologia e informação do país
  • A indústria cinematográfica indiana é uma das maiores do mundo em termos de produção e consumo. Ela é conhecida como Bollywood, em referência a Hollywood e Bombai

Prato Típico

Vada Pav: Esta é uma comida típica das ruas da índia. O Vada Pav é um sanduíche vegano que possui hambúrguer de batata em um pãozinho (o pav). Um pão especial vai em cima da batata cozida com coentro e outros condimentos. 

Imperdível!

O Taj Mahal fica na Índia e é uma das principais obras arquitetônicas do mundo. Ele foi construído pelo imperador mongol Shah Jahan em homenagem a uma de suas esposas, Aryumand Banu Begam, e serviria de mausoléu. A finalização da obra ocorreu em 1662, anos após a morte da mulher.

Galeria