Índia

Índia

Estudar na Índia é ter a exótica chance de mesclar aulas de idioma com aulas extras curriculares de yoga, meditação, dança e culinária indiana, ou até com trabalho voluntariado em escolas, projetos sociais e ambientais.

A Índia, uma das civilizações mais antigas do mundo, é o sétimo maior país do planeta em extensão territorial, além, é claro, de ser membro do Bloco Brics (principais países emergentes, incluindo Brasil, Rússia, China e África do Sul) e de ser conhecida pela sua contribuição na aérea de Tecnologia da Informação e Inovação.

O crescimento econômico do país veio acompanhado de maiores investimentos nas áreas de Pesquisa e Educação, o que colocou a Índia na lista de destinos incluídos pelo governo brasileiro no programa Ciência sem Fronteiras, que tem como objetivo levar jovens cientistas para estudar no exterior.

O país possui 22 idiomas diferentes, sendo os principais o hindi e o inglês, língua herdada do período em que a Índia foi colônia britânica, entre os anos de 1858 e 1947. As cidades mais conhecidas são Nova Délhi, Mumbai e Bangalore. São as mais populosas do país, concentrando aproximadamente 32 milhões de habitantes. Os números também impressionam quando o assunto é educação: o país conta com mais de 400 universidades, 20 mil faculdades e 7 mil instituições técnicas.

A Índia possui paisagens geográficas exuberantes, com praias, reservas ecológicas, desertos e montanhas que atraem a atenção dos visitantes. Os mais curiosos poderão se aprofundar na cultura e saborear a gastronomia local, com temperos e comidas exóticas, e conhecer os mercados de sedas e tecidos coloridos.

Na hora de passear, é possível fazer uma viagem inesquecível a bordo do trem de luxo Maharajas’ Express, que oferece todas as comodidades típicas dos hotéis cinco estrelas e percorrer as cidades mais charmosas do destino, ou simplesmente andar a pé pelas ruas e admirar a variada arquitetura urbana, repleta de templos históricos e edifícios de design contemporâneo.


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Intercâmbio Voluntário: uma maneira de mudar o mundo

Embarcar em um intercâmbio voluntário exige bem mais que um inglês intermediário; é preciso...

Confira!

Minha pátria é o mundo

Para ser cidadão global, é necessário ter intimidade com um ambiente multicultural Tomar um...

Confira!

A chance de ver o mundo com olhos solidários

Conhecer outras culturas e ainda ajudar o próximo são os objetivos de quem cai na estrada como...

Confira!
X