Belta

FIJI

Praias, águas cristalinas, lagoas azuis e mais de 300 ilhas para visitar é o que arquipélago Fiji oferece aos turistas brasileiros. A 2707 quilômetros de distância da Nova Zelândia, o arquipélago Fiji é um excelente destino para fazer aquele intercâmbio de férias, principalmente para os que gostam de ter um contato mais próximo com a natureza.

Informações importantes

  • Moeda

    DÓLAR FIJIANO

  • Temperatura

    ENTRE 20ºC e 31ºC

  • Embaixada do Brasil

    +61 2 62732372

  • Embaixada em Brasília

    (61) 3548-8100

  • Site Oficial

    https://www.embassypages.com/fiji-embaixada-brasilia-brasil-pt

  • Consulado em São Paulo

    (11) 99991-5439

Raio-X

Nome Oficial: República de Fiji
Capital: Suva
Área: 18.274 km²  (equivalente ao estado de Sergipe)
População: 896.444 mil
Principais cidades: Suva, Nasinu, Lautoka, Nausori

Um pouco mais sobre o país:

Fiji foi colônia dos ingleses de 1874 até 1970, o que fez com que o inglês se tornasse um dos três idiomas oficiais do arquipélago. Os outros dois idiomas são: fijiano, dos nativos das ilhas, e híndi fijano, dialeto do híndi, idioma indiano. O país é destino especial para os amantes de ecoturismo. As ilhas abrigam parques nacionais, costas de corais, áreas de vida selvagem e atividades de mergulho e trekking.

O arquipélago foi cenário do filme “A Lagoa Azul”, um clássico dos cinemas, produzido e dirigido por Randal Kleiser em 1980, tendo Brooke Shields e Christopher Atkins como atores principais. Não é de se espantar que muitas pessoas que procuram ficar longe do stress e da correria das grandes metrópoles optem por esse paraíso.

Curiosidades

  • Brasileiros não precisam de visto para conhecer as Ilhas Fiji
  • A produção de açúcar foi o principal motor da economia local e ainda é muito praticada pela população
  • O rúgbi é o esporte mais popular do Fiji

Prato Típico

Lovo: é cozido em um forno caseiro que é um buraco no chão alinhado com cascas de coco. As cascas são acesas e cobertas de pedra. Uma combinação de carne, peixe e legumes é envolvida em folhas de banana e taro.

Imperdível!

Localizado na Oceania numa região também conhecida como Melanésia, o arquipélago de Fiji é formado por nada mais nada menos que 333 ilhas de origem vulcânica banhadas pelas cristalinas águas do pacifico sul.  

Galeria