Emirados Árabes Unidos

Emirados Árabes Unidos
  • Moeda:Dirham dos Emirados Árabes Unidos (DHS ou AED)
  • Comércio:Domingo a quinta-feira
  • Temperatura:14ºC a 46ºC
  • Embaixada em Brasília:(61) 3248-0717 / 0591 / 0945 / 0868

Os Emirados Árabes Unidos são formados por sete estados independentes: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Com uma das maiores economias do Oriente Médio, os Emirados Árabes Unidos têm grande participação no comércio de petróleo. Por causa do dinheiro farto, as cidades misturam a tradição árabe com a modernidade ocodental.

Seja para trabalhar, estudar ou viajar os Emirados oferecem infraestrutura e atrativos para todos os gostos. Desde luxuosos centros de compras com lojas de grife, hotéis e restaurantes sofisticados até ilhas artificiais. Outros passatempos exóticos ficam por conta de passeios em camelo ou em balão pelo deserto.

Os Emirados têm como idioma oficial o árabe, mas muitas pessoas também falam inglês. Para o estudante é vantajoso já que ele fica em contato com dois idiomas diferentes. E para os que têm domínio na língua inglesa vale investir na educação superior. A faculdade Emirates Academy of Hospitality Management, uma das principais escolas de hotelaria do mundo, localizada em Dubai, oferece cursos em inglês e aulas preparatórias para o exame TOEFL (Teste de Inglês como Língua Estrangeira).


Novidades Relacionadas

Confira aqui as últimas notícias do universo Belta Online.

Brasileiros já podem viajar sem visto para os Emirados Árabes

O acordo firmado no ano passado, que isenta o visto para brasileiros no Emirados Árabes Unidos,...

Confira!

Cinco brasileiros falam sobre experiências no intercâmbio; veja destinos em alta

EDUARDO MOURA SÃO PAULO Popularizado no século 20, sobretudo no pós-guerra na Europa, o...

Confira!
X