Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

França

18 de Dezembro de 2017
França

Nenhum país no mundo desperta tanto a vontade de viajar quanto a França. O destino é, segundo relatório da Organização Mundial do Turismo, o mais procurado do planeta há vários anos pelos turistas, que desembarcam em milhões ano a ano para ver suas belezas. E não pense apenas nas luzes da capital Paris como chamariz. Os visitantes se espalham pelas várias regiões da nação, famosa por sua gastronomia singular, pelas praias mediterrâneas da chic Côte d’Azur, pelas vinícolas das campestres Bordeaux e Champagne, entre outras atrações.

Porém, não são apenas os vários pontos turísticos que atraem milhões de pessoas ao país todos os anos. No quesito educação, poucas são as nações que superam a França no apelo junto a estudantes internacionais. Considerando apenas o ensino superior, o destino aparece em quarto lugar como o mais visado do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Os números são uma prova do potencial do sistema de educação francês: o aumento do número de estudantes estrangeiros, que hoje bate a casa dos 270 mil em cursos universitários, foi de 75% nos últimos 10 anos.

Das 750 melhores universidades do mundo, 30 estão na França, o que coloca o país na sexta posição no levantamento da US News & World Report com o maior número de centros de excelência de ensino. Além da qualidade, da tradição e dos investimentos massivos em pesquisa, outro atrativo francês são os preços convidativos e mais acessíveis se comparados aos vizinhos europeus. Entre os líderes do setor de educação, a França é um dos poucos lugares onde os valores dos cursos são iguais para estudantes estrangeiros e locais.

Como berço de um dos idiomas mais importantes do mundo globalizado, a França é um destino natural para quem busca aprender e desenvolver as habilidades no francês, uma das línguas oficiais de órgãos internacionais como a ONU, a União Europeia e o Comitê Olímpico. Passar uma temporada no país de Camus e Voltaire, em um dos vários centros dedicados exclusivamente para o ensino de estrangeiros, pode ser uma ótima pedida, não?

 

 

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2018 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®