Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

Chile

18 de Dezembro de 2017
Chile

O Chile é uma nação onde os extremos se encontram. Ao norte do país, fica o Deserto do Atacama, o mais árido do mundo. Ao sul, as geleiras milenares da Patagônia. De um lado a majestosa Cordilheira dos Andes; de outro, a infinidade azul do Oceano Pacífico. Em meio a todas a essas maravilhas naturais, está um dos melhores países do continente para estudar.

Segundo a edição de 2016 do QS World University, uma das maiores referências do mundo sobre o ensino superior, 15 universidades do Chile estão entre as 100 melhores da América Latina – 2 delas entre as 10 mais bem cotadas da região. No mesmo levantamento, Santiago é apontada como a segunda melhor cidade do continente para estudantes. Não por acaso, mais de 26 mil pessoas de várias partes do mundo desembarcaram no país com essa finalidade.

Infraestrutura e tecnologia de ponta, excelência acadêmica e o reconhecimento internacional fazem das instituições de ensino superior do Chile serem o objetivo de milhares de estudantes, dos quais muitos, em número cada vez maior, vindos do Brasil. Outros fatores que colaboram para a escolha do país como destino de estudos são os custos dos cursos e de estadia, bem mais em conta que aqueles encontrados em outras nações desenvolvidas.

O aprendizado do espanhol também é um dos grandes atrativos do Chile. Classes que alinham o ensino da língua a cursos em diversas áreas do conhecimento – indo da cultura latino-americana, passando por enologia e gastronomia – dão tons mais profundos à imersão do aluno.

A sala de aula, porém, é apenas parte da experiência de quem vai ao Chile para realizar o intercâmbio. Quem passa pelo país não pode deixar de se aventurar pela natureza imponente. A contemplação dos famosos vinhedos locais, que produzem vinhos tomados como referência de qualidade, ou dos sítios de exploração arqueológica, é de embriagar o espírito de felicidade. Mas para ver o mundo passar mais rápido, esportes como snowboarding, esqui, rafting e escalada injetam adrenalina e aproveitam da melhor forma todos os cenários à disposição no território.

Instituições de ensino de ponta, paisagens e cenários singulares, aventuras em todos os terrenos possíveis e imagináveis. Pode ficar melhor? Sim. Diversos organismos internacionais, como o Banco Mundial e a OCDE, reconhecem o Chile como o país mais estável e seguro da América Latina. Com tantos predicados, não é difícil entender porque o país é destino certo para o intercâmbio.

 

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2018 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®