Carregando...

Belta online

  • Instagram

Escolha o Programa:

Adicione outro programa

Escolha o idioma:

Adicione outro idioma

Escolha o país:

Adicione outro país

Pesquisa de serviços

Encontre associadas que oferecem o serviço que você procura:

Notícias

Inglês na Nova Zelândia atrai pela qualidade e condições especiais para trabalho e carreira acadêmica

04 de Outubro de 2017

Quarto destino mais desejado por intercambistas brasileiros, país permite que estudantes trabalhem e ainda os prepara para o ingresso para universidad

Inglês na Nova Zelândia atrai pela qualidade e condições especiais para trabalho e carreira acadêmica

Outubro de 2017 – Falar inglês fluentemente abre portas para o mundo globalizado. É por isso que mais de 70% dos brasileiros que buscam um intercâmbio priorizam o idioma anglo-saxão para o seu aprendizado, como mostrou a Pesquisa Selo Belta 2017, divulgada em agosto.

E quando se fala em país de língua inglesa, a Nova Zelândia é, comprovadamente, uma opção inteligente que satisfaz os maiores desejos de quem procura uma experiência de estudos internacional.

Além de excelente qualidade de ensino em todos os níveis – aprovada por 88% dos intercambistas que já estiveram lá* –, o país tem um acolhimento especial para o aluno brasileiro. Nele, desfruta-se de riqueza cultural única e da melhor qualidade de vida do mundo (Legatum Prosperity Index). É por isso que a Nova Zelândia é hoje o 4º destino mais desejado* entre aqueles que se interessam por um curso no exterior.

*Pesquisa Selo Belta 2017

Permissão para trabalho

Entre as principais vantagens que a Nova Zelândia oferece aos estudantes de inglês está a permissão de trabalho de 20 horas semanais. Para isso, basta que estejam matriculados em escolas classificadas como Categoria 1, em cursos de, no mínimo, 14 semanas e com carga horária de pelo menos 20 horas semanais.

As escolas de idioma locais orientam os alunos sobre como buscar trabalho no país, ensinando como preparar um currículo ou como se portar em uma entrevista de emprego.

Qualidade garantida pelo governo

Na Nova Zelândia, todas as escolas – incluindo as que oferecem cursos de Inglês – precisam ser aprovados pelo New Zealand Qualification Authority (NZQA), agência ligada ao Ministério da Educação que assegura a qualidade das instituições de ensino do país.

Com regularidade, a NZQA avalia os resultados acadêmicos e a frequência dos estudantes internacionais, em conjunto com a formação dos professores e administração da instituição. Essa medida permite aos alunos obterem os melhores resultados e o melhor retorno pelo seu investimento.

Atenção à regularidade da escola

O Departamento de Imigração, por sua vez, somente emitirá vistos de estudante para aqueles matriculados em escolas aprovadas pelo governo. Esse trabalho conjunto garante que seu estudante terá todo o apoio e a estrutura que precisa para o aprendizado do idioma.

Pata todos os níveis

A preocupação com a qualidade não afeta a flexibilidade dos programas. Mesmo quem mal sabe o verbo to be tem as portas da Nova Zelândia abertas para dar os seus primeiros passos no idioma.

As escolas do país oferecem cursos desde o nível básico até os mais avançados, voltados para o mercado profissional ou para a carreira acadêmica. Há cursos especializados em business, com ênfase nas áreas de saúde ou programas específicos para os amantes de cinema ou literatura inglesa. Ainda é possível encontrar cursos direcionados a estudantes com mais de 40 ou 50 anos e também aqueles programas para quem quer combinar o apredizado do idioma com as férias e o turismo. Os cursos mais simples têm turmas começando todas as semanas. Para os mais avançados, é possível encontrar datas de início todos os meses ou a cada três meses.

Carreira acadêmica

Para aqueles que pretendem fazer graduação ou pós-graduação fora do Brasil a fluência no idioma é fundamental. Na Nova Zelândia os estudantes encontram uma grande variedade de programas preparatórios para exames de proficiência como IELTS ou TOEFL, além do clássico curso de “Inglês com fins acadêmicos”.

A continuidade dos estudos em cursos profissionalizantes e de nível superior é uma opção recorrente de quem escolhe a Nova Zelândia como destino. Muitas escolas de inglês têm vínculos com instituições de ensino superior e se, após o curso de inglês, o candidato quiser continuar os estudos no país, ele não terá dificuldade em identificar as universidades ou outras instituições de ensino superior conectadas com a escola de inglês que escolheu. Além dos exames internacionais, as universidades da Nova Zelândia também aceitam as qualificações neozelandesas de Inglês e as avaliações feitas pelas escolas de idioma locais.

A possibilidade de transitar de programas de inglês para cursos de ensino superior foi avaliada como boa ou excelente por 100% dos intercambistas ouvidos pela Pesquisa Selo Belta 2017.

No radar dos brasileiros

De acordo com a nova Pesquisa Selo Belta 2017, encomendada pela Brazilian Educational & Language Travel Association (Belta) e divulgada em agosto, a Nova Zelândia é o 4ª destino mais desejado pelos interessados por um curso no exterior. Ainda de acordo com o mesmo estudo, entre as pessoas que já tiveram a experiência de estudar na Nova Zelândia, 88% classificaram como excelente e bom a qualidade das escolas e programas de ensino de inglês locais.

Já as instituições de ensino superior somam 92% de ótimo e bom quanto à qualidade. A possibilidade de conseguir trabalho durante os estudos foi avaliada como boa ou excelente por 77% dos entrevistados.

Para quem se interessa em permanecer no país, as perspectivas são boas: cerca de 70% avaliaram como excelente ou boa essa alternativa. A segurança do país e a receptividade com os estudantes também foi elogiada: 97% classificaram como excelente ou boa.

 

Treinamento para agentes

A Education New Zealand, principal agência do governo para a divulgação e representação dos programas educacionais do país, oferece um programa de treinamento online gratuito para agentes interessados em conhecer melhor o seu sistema de ensino. Informações no site: https://www.enz.govt.nz/support/agent-support/

SOBRE A EDUCATION NEW ZEALAND – A Education New Zealand (ENZ) é a principal agência do governo para a divulgação e representação da educação da Nova Zelândia em âmbito internacional. Com o objetivo de tornar a Nova Zelândia conhecida como destino para estudantes internacionais e como a mais importante parceira para conhecimento e serviços ligados à educação, a ENZ conta com 70 funcionários em mais de 20 localidades e é dirigida por uma junta nomeada pelo Ministro de Educação Superior, Competências e Ofícios, Sr. Paul Goldsmith. 

EDUCATION NEW ZEALAND NAS REDES: 

www.studyinnewzealand.govt.nz 

FB – www.facebook.com/studyinnewzealand  

Twitter - @nzeducation   

Youtube – youtube.com/user/RealstudentsNZ  

Insta – studyinnewzealand  

Voltar
Av. Paulista, 2006 - cj. 507 | Cep: 01310-926 | São Paulo - SP | Brasil | Tel: +55 (11) 2638.9663 | Fax: +55 (11) 2613.9438 | E-mail: info@belta.org.br
© 2017 belta: Brazilian Educational & Language Travel Association - Todos os direitos reservados | Desenvolvimento: ClickNow®